domingo, 9 de fevereiro de 2020

"O Futuro da Mobilidade Conectada, da Energia à Sustentabilidade" é o tema do Congresso SAE BRASIL 2020

Debater o futuro da mobilidade conectada será uma das missões da 29ª edição do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, evento que reunirá engenheiros e empresas do setor, entre os dias 8 e 10 de setembro, no São Paulo Expo. A edição deste ano terá como tema central "O Futuro da Mobilidade Conectada, da Energia à Sustentabilidade" e pretende promover um debate sobre as principais soluções deste tema neste e nos próximos anos.

“O mundo está em mais um momento extraordinário de mudanças, reflexões, contradições e disrupturas. A rapidez das mudanças nos obriga a buscar com avidez e determinação soluções mais complexas e inesperadas para os desafios das evoluções tecnológicas e sociais”, destaca o presidente do Congresso SAE BRASIL 2020 e da Brose do Brasil, Max Forte.

Em três dias o evento, que é visto pelo mercado como a maior vitrine e exposição de tecnologia da mobilidade do mercado nacional, unirá profissionais especializados nos principais temas da Engenharia para discutir os ecossistemas da mobilidade, desde a transformação de energia em movimento até as soluções sustentáveis na cadeia de desenvolvimento e produção.

“O mundo está cada vez mais interligado e a mobilidade faz parte desta conexão. O gerenciamento de toda esta energia, de forma a termos um equilíbrio sustentável e uma economia cíclica, é o grande desafio a ser perseguido e a Engenharia da Mobilidade é o caminho para atingirmos este objetivo”, ressalta Forte.

Eventos simultâneos

A edição deste ano do Congresso SAE BRASIL será promovida simultaneamente a outros eventos que também contribuirão com a evolução do setor industrial. Os visitantes poderão acompanhar também os lançamentos e novidades da Expo Alumínio, da AMTS Brasil e da FEIPLAR & FEIPUR.

“A interação entre os eventos será muito rica, promovendo um networking mais intensivo entre as cadeias e garantindo uma visibilidade ainda maior para os visitantes e patrocinadores. Para o Congresso SAE BRASIL essa oportunidade enriquece ainda mais o evento, que contará também com a participação de indústrias das áreas de conectividade, energia, startups, aceleradoras, entidades de inovação e desenvolvimento, entre outras”, afirma o presidente.

Temas como Conectividade, Inteligência Artificial, Soluções Robustas e Disruptivas serão discutidos com a participação de startups, aceleradoras, universidades, fabricantes e operadores logísticos num ambiente de trocas intensas de experiência, inteligência e negócios.

“Estamos trabalhando para trazer ao público o que há de mais moderno e avançado em termos de tecnologia da mobilidade por meio dos consagrados Painéis Temáticos, dos mais de 120 papers técnicos a serem apresentados e de uma Mostra Tecnológica do mais avançado nível do mundo”, finaliza Forte.

Submissão de Papers Técnicos até 28/2

Os engenheiros interessados em apresentar seus papers durante o Congresso podem inscrever seus trabalhos até o dia 28 de fevereiro no site do evento (http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/papers).

Os trabalhos concorrem aos prêmios de “Melhor Paper Nacional, Internacional e de Meio Ambiente”. As teses passam por um processo de avaliação, cuja etapa final ocorre durante as apresentações diárias no Congresso, e as diretrizes dos trabalhos devem estar de acordo com os critérios adotados pela SAE INTERNATIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário