sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Presença da GOL em Londrina completa 16 anos

Uma adolescente de futuro. Assim se pode dizer sobre a base da GOL Linhas Aéreas em Londrina (LDB), no Paraná, que, neste sábado, 29 de fevereiro, chega aos 16 anos. Em junho de 2004 nasciam as operações da Companhia na segunda maior cidade paranaense e uma das cinco mais grandiosas de toda a região Sul do Brasil, hoje com 564 mil habitantes. Naquele ano, apenas um voo diário era realizado para a capital do Estado, Curitiba, e a Companhia oferecia 8 mil assentos mensais nessa rota. Atualmente, são três voos diários do Aeroporto de Londrina - Governador José Richa para o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, com disponibilidade de até 30 mil assentos mensais, quase quatro vezes a marca inicial.

Peça essencial no processo de expansão regional da GOL, Londrina ofertou 400 mil voos e 6,2 milhões de assentos durante esse período. No total, 2,06 milhões de Clientes transportados pela empresa partiram do município nos últimos 16 anos, enquanto 2,08 milhões aterrissaram na cidade, que fica a 391 km da capital, fazendo uso dos produtos e serviços da Companhia.

“O mercado de Londrina tem forte apelo ao Cliente corporativo da GOL devido à influência da cidade na economia do País, especialmente ligada ao agronegócio. Isso gera uma alta demanda de viagens nesse segmento, tanto que nossa malha é focada em conectar a cidade a Congonhas, bem no centro financeiro da capital paulista, para melhor atender a esse perfil”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da GOL.

Para além da acentuada procura corporativa, Londrina é reconhecida como um centro emissor de turistas, ou seja, Clientes do município e região gostam de passar férias ou aproveitar feriados e fins de semana em outras paragens brasileiras. Para os que escolhem os voos da Companhia nos momentos de relaxamento e lazer, consegue-se voar para as principais cidades turísticas do Brasil - como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Recife e Maceió - com uma simples parada em Congonhas. Isso, sem contar a confluência de pessoas do norte do Paraná e do sul do Estado de São Paulo para Londrina, a fim de, a partir daí, locomover-se pelo País.

A GOL faz planos para incrementar, a médio prazo, os voos de e para Londrina, sobretudo com o desejo de ligá-la a outros importantes hubs da empresa, como Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, aumentando a comodidade de quem pretende chegar a destinos regionais com mais conforto, rapidez e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário