sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Terceiro dia de Conferência Nobile 2020 aborda metas para 2020

No último dia da Convenção Nobile 2020 - Pessoas, a chave do sucesso, realizada em Maringá, a grade de palestras trouxe à tona temas relacionados a recursos humanos, com a pesquisa de clima organizacional do Grupo Nobile, novidades da área de desenvolvimento e parcerias estratégicas.

Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos, teceu comentários sobre os números da última pesquisa de clima organizacional, aplicada com público interno de 1.390 colaboradores, sendo 60% mulheres e 40% de homens. A pesquisa mostrou que 77% dos colaboradores acreditam que podem crescer na empresa e serem os melhores no que fazem. Em sua apresentação, Cíntia ainda elucidou o alto índice de satisfação dos colaboradores em fazerem parte do quadro funcional da empresa. Entre os números expressivos da pesquisa, destaca-se a redução de 50% do turnover e o índice de satisfação dos colaboradores, que chegou a 95%. “As pessoas estão no centro estratégico da companhia e nosso objetivo é treinar e desenvolver pessoas para que não sejam somente bons, mas ótimos profissionais”, destacou.

Rafael Guaspari, Diretor Sênior de Desenvolvimento e Rafael Menna, Diretor de Desenvolvimento, anunciaram as perspectivas de crescimento na companhia. A previsão nos próximos meses é a captação de 75% de novos quartos para a rede, concentrando-se nas regiões Sul e Sudeste, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na apresentação, os executivos revelaram que 69% dos investimentos previstos serão direcionados aos segmentos midscale e upper-midscale. “Crescemos mais de 10% em 2019. Independente do mercado de novos hotéis, o departamento de desenvolvimento do Grupo Nobile seguirá focado em conversões, nossa especialidade e negócios que tragam receitas de imediato. Também queremos fortalecer a presença da Nobile nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e buscar parceiros estratégicos na área financeira para colaborar em projetos greenfield, além de conversões que necessitem de aportes e investimentos”, declarou Guaspari.

A Conferência Nobile 2020 ainda contou com apresentação de Diego Filardi, Diretor de Desenvolvimento da Nobile na América Latina & Caribe. O executivo destacou o plano de expansão do grupo, principalmente em países como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e México. “O objetivo é ter dez empreendimentos do Grupo na América Latina nos próximos cinco anos”, revelou.

Instituto Ronald McDonald marca presença

Além das palestras, a Convenção recebeu Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, para falar sobre a parceria com a Nobile, a qual consiste em arrecadar doações nos hotéis da rede. O Instituto atua no Brasil há 20 anos, visando aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
(Na foto acima Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Renata Rocha, Gerente de Qualidade e Processos, Emiria Bertino, Diretora de Qualidade e Processos, Mariana Gomes, Especialista em Marketing, Parcerias e Eventos do Instituto Ronald McDonald e Roberto Bertino, Fundador e Presidente do Grupo Nobile)

Segundo Neves, a desigualdade é real até mesmo nas chances de cura: o câncer não diferencia a criança que afetará, mas onde essa criança nasce e vive pode influenciar diretamente nas suas chances de sobrevivência. Conforme o levantamento feito pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), enquanto as chances médias de cura na região Sul do país são de 75% e na região Sudeste são 70%, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50%, respectivamente.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente do grupo Nobile, acredita que como seres humanos é necessário alimentar e fortalecer o espírito. “Fazer algo por alguém é um bom caminho a esse fortalecimento. Precisamos fazer a diferença no mundo e encontrar um sentido para nossas vidas. Vivemos não só para obter, mas também para doar. Seguindo esse propósito, decidimos nos engajar à causa do Instituto Ronald McDonald e por recebermos mais de 8 mil hóspedes diariamente, nossos hotéis servirão de instrumento para que mais pessoas doem e proporcionem o bem às crianças e adolescentes que lutam contra o câncer no Brasil”.

A Conferência reuniu 250 participantes, entre líderes corporativos dos escritórios de Brasília, São Paulo e Uruguai, além de gerentes gerais, gerentes de vendas e controllers dos empreendimentos da companhia do Brasil e América Latina, com rica programação de palestras e oficinas com o objetivo de potencializar ferramentas aos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário