terça-feira, 31 de março de 2020

A história de sucesso da Efficient Dynamics: BMW escreve o próximo capítulo


Com a introdução do seu pacote de tecnologia Efficient Dynamics em 2007, o BMW Group criou um conceito que permanece inigualável na indústria automotiva até hoje. Ele se concentrava em reduzir consistentemente o consumo de combustível - e, portanto, as emissões de CO2 - por um lado, enquanto aumentava constantemente o prazer de dirigir, por outro. Como resultado, o BMW Efficient Dynamics agora é um elo fundamental no DNA de todos os modelos da BMW e uma das principais razões pelas quais o BMW Group poderá cumprir integralmente as metas de CO2 da União Europeia.

Medidas técnicas que cobrem todas as áreas do veículo.

A abordagem BMW Efficient Dynamics otimiza sistematicamente todos os aspectos do veículo. No lado da aerodinâmica, o controle ativo de retalho de ar está agora em sua terceira geração, enquanto o novo BMW iX3 - que será lançado no final de 2020 - será equipado com as rodas aerodinâmicas da última geração da BMW. A tecnologia por trás das novas rodas foi aprimorada, resultando em uma redução de cinco por cento no coeficiente de arrasto em comparação com as rodas BMW X3 convencionais, além de uma economia de peso de 15% em relação ao tipo de roda aerodinâmica anterior da BMW. Esses passos significativos foram alcançados graças ao investimento pesado na infraestrutura necessária de P&D em aerodinâmica nos últimos anos. O modelo atual mais aerodinamicamente eficiente em geral, o novo BMW Série 3 Sedan, tem um Cd de apenas 0,23, conquistando o título de "melhor do segmento".

O design leve e inteligente também levou a alguns avanços importantes no aumento da eficiência. Isso tornou possível reduzir o peso dos modelos de uma geração para a outra, apesar dos aumentos no tamanho e nas melhorias de segurança. Otimizar estruturas e empregar os materiais ideais em todas as áreas de um veículo são essenciais para atingir os objetivos que foram definidos.

A ampla gama de sistemas de trem de força em oferta também desempenha um papel fundamental no conceito BMW Efficient Dynamics. Desde motores de combustão altamente eficientes com sistemas elétricos de 48V a híbridos plugáveis ​​e veículos totalmente elétricos - todos são sustentados pelo princípio básico da Efficient Dynamics: minimize a entrada e maximize a produção, tudo com o foco firmemente no cliente. O advento da tecnologia híbrida leve de 48V expande bastante os possíveis usos da regeneração de energia dos freios. Esta tecnologia estreou nas quatro variantes do BMW 520d no outono de 2019 e será estendida às séries BMW 3 Series, BMW X3 e BMW X4 na primavera de 2020.

O BMW i Hydrogen NEXT - apresentado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019 como um demonstrador de tecnologia - representa um potencial quarto pilar no portfólio de trem de força da empresa. O BMW Group trabalha com a Toyota Motor Corporation em tecnologia de células de combustível desde 2013. As condições subjacentes ao fornecimento de hidrogênio “verde” ainda não estão em vigor, no entanto, o que significa que ainda levará algum tempo até que o BMW Group produza uma produção. veículo com esta tecnologia a bordo.

A implantação sistemática oferece benefícios claros

Como resultado desse pacote de medidas tecnológicas, o consumo da frota e as emissões de CO2 foram reduzidas em mais de 40% nos últimos 13 anos. Além disso, o BMW Group cumprirá integralmente as metas de CO2 da União Europeia, graças em parte à implantação rigorosa das inovações do BMW Efficient Dynamics como padrão em todas as séries de modelos. As emissões de CO2 em 2020 serão 20% mais baixas que o valor de 2019, graças ao BMW Efficient Dynamics e à eletrificação contínua da linha de modelos. Isso significa que os clientes da BMW sempre podem colher os frutos do prazer de dirigir imbatível, sem comprometer a mobilidade sustentável.

O BMW Efficient Dynamics mostra o caminho a seguir

Essas conquistas incentivaram o BMW Group a continuar seu caminho atual - e continuar oferecendo a seus clientes produtos tecnicamente inovadores, com altos níveis de sustentabilidade, no momento certo e no mercado certo. O BMW Efficient Dynamics fornece a plataforma ideal para a BMW cumprir a promessa da marca de Sheer Driving Pleasure com uma linha de veículos excepcionalmente eficientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário