segunda-feira, 23 de março de 2020

A resposta do Emirates Group ao COVID-19

Desde o início do surto de COVID-19, Emirates e dnata vêm adaptando as operações de acordo com as diretrizes regulatórias e a demanda de viagens. A companhia aérea tem tido como objetivo manter voos de passageiros pelo tempo que for possível para ajudar os viajantes a voltar para casa em meio a um número crescente de proibições, restrições e bloqueios de países em todo o mundo. A Emirates continua a manter ligações vitais de carga aérea internacional para economias e comunidades, implantando sua frota de 777 cargueiros para o transporte de bens essenciais, incluindo suprimentos médicos em todo o mundo.

Com muitos de seus clientes de companhias aéreas reduzindo drasticamente os voos ou encerrando completamente os serviços, a dnata também reduziu significativamente suas operações, incluindo o fechamento temporário de alguns escritórios em sua rede internacional.

O xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Emirates Group, disse: "O mundo literalmente entrou em quarentena devido ao surto de COVID-19. Esta é uma situação de crise sem precedentes em termos de amplitude e escala: geograficamente, bem como do ponto de vista da saúde, social e econômico. Até janeiro de 2020, o Emirates Group estava indo bem em relação às nossas metas atuais para o exercício. Mas o COVID-19 trouxe tudo isso a uma parada repentina e dolorosa nas últimas 6 semanas.

"Como uma companhia aérea de atuação global, nos encontramos em uma situação em que não podemos operar serviços de passageiros de maneira viável até que os países reabram suas fronteiras e a confiança nas viagens retorne. Até quarta-feira, 25 de março, embora ainda operemos voos de carga que permanecem ocupados, a Emirates suspendeu temporariamente a maior parte de suas operações de passageiros. Continuamos acompanhando a situação de perto e, assim que as for possível, restabeleceremos nossos serviços ".

Tendo recebido solicitações de governos e clientes para apoiar o repatriamento de viajantes, a Emirates continuará a operar voos de passageiros e de carga para os seguintes países e territórios até novo aviso, enquanto as fronteiras permanecerem abertas e houver demanda: Reino Unido, Suíça, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Filipinas, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, Austrália, África do Sul, EUA e Canadá. A situação permanece dinâmica e os viajantes podem verificar o status do voo no site emirates.com.

Sheikh Ahmed acrescentou: "O Emirates Group possui um balanço sólido e liquidez substancial de caixa, e nós podemos, e vamos, com ação apropriada e oportuna, sobreviver a um período prolongado de horários reduzidos de voos, para que estejamos adequadamente preparados para o retorno à normalidade. "

Medidas de redução de custos

O Emirates Group adotou uma série de medidas para conter custos, uma vez que as perspectivas para a demanda de viagens permanecem fracas nos mercados no curto e no médio prazo. Isso inclui:

• Adiamento ou cancelamento despesas discricionárias

• Congelamento de todo o trabalho não essencial de recrutamento e consultoria

• Trabalho com fornecedores para encontrar cortes e eficiência de custos

• Incentivar os funcionários a tirar férias remuneradas ou não, à luz da capacidade reduzida de voo

• Redução temporária do salário base para a maioria dos funcionários do Emirates Group por três meses, variando de 25% a 50%. Os funcionários continuarão a receber seus outros subsídios durante esse período. Os funcionários de nível júnior estarão isentos da redução salarial básica.

• Os presidentes da Emirates e da dnata - Sir Tim Clark e Gary Chapman - terão um corte de salário base de 100% por três meses.

Sobre a decisão de reduzir o salário básico, Sheikh Ahmed disse: "Em vez de pedir aos funcionários que deixem o negócio, optamos por implementar um corte salarial base temporário, pois queremos proteger nossa força de trabalho e manter nosso pessoal talentoso e qualificado, tanto quanto possível. Queremos evitar o corte de empregos. Quando a demanda aumentar novamente, também queremos poder acelerar e retomar rapidamente os serviços para nossos clientes."

O Emirates Group possui forte liquidez, com posição de caixa saudável, mas é prudente tomar medidas para reduzir custos no momento. A Emirates continua comprometida em atender seus mercados e espera retomar horários de voo normais assim que permitido pelas autoridades relevantes.

Protegendo clientes, funcionários e comunidades

O Emirates Group monitora de perto a situação e mantém contato regular com todas as autoridades relevantes, para que possa implementar as orientações mais recentes para manter os viajantes e seus funcionários seguros e saudáveis.

A empresa desencorajou fortemente seus funcionários de viagens não essenciais, implementou políticas de trabalho em casa para todos os funcionários onde fosse viável operacionalmente, aprimorou protocolos de limpeza e desinfecção em suas instalações, introduziu triagem de temperatura nos principais pontos de entrada do escritório e lançou campanhas educacionais internas em higiene das mãos e práticas de saúde para reduzir o risco de COVID-19.

Nas últimas semanas, a companhia aérea também implementou medidas aprimoradas de limpeza e desinfecção em todas as suas aeronaves que partem de Dubai por precaução e vem trabalhando em estreita colaboração com os aeroportos para implementar medidas de triagem, conforme exigido pelas autoridades locais.

Os funcionários da linha de frente, como equipes da tripulação e do aeroporto, também receberam apoio para permanecer em segurança durante o trabalho, incluindo o fornecimento de desinfetantes para as mãos e máscaras, quando necessário.

O Emirates Group apoia totalmente todas as iniciativas para proteger a saúde das comunidades em todos os mercados em que atua, incluindo a resposta nacional ao COVID-19 dos Emirados Árabes Unidos.

Xeique Ahmed disse: "Estes são tempos sem precedentes para a indústria aérea e de viagens, mas vamos superar. Nosso negócio está sendo afetado, mas o que importa a longo prazo é fazermos a coisa certa para nossos clientes, funcionários e comunidades que servimos. Com o apoio e a união que vimos de nossos funcionários, parceiros, clientes e outras partes interessadas, estou confiante de que a Emirates pode enfrentar esse desafio e sair mais forte. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário