terça-feira, 3 de março de 2020

American Airlines lança novos uniformes para mais de 50 mil funcionários

Depois de três anos de colaboração entre funcionários da American Airlines e representantes sindicais, mais de 50 mil colaboradores da companhia estreiam a nova coleção de uniformes criada pela rede varejista americana, Lands' End.

"Quando decidimos criar a nossa nova coleção de uniformes, o objetivo era proporcionar um programa líder no setor com os mais altos níveis de segurança, participação e escolha", afirma Brady Byrnes, diretor geral de serviços de voo da American. "O lançamento é resultado de anos de participação dos funcionários, testes em operação e os mais altos níveis de certificação do vestuário. Nada disso seria possível sem a participação de nossos representantes sindicais e, principalmente, de milhares de funcionários que apresentaram suas opiniões e feedbacks. Isso não é apenas um uniforme, mas um uniforme que foi criado pelos funcionários."


Os representantes sindicais da American escolheram a Lands' End para a nova coleção. A parceria apresenta uma coleção renovada e uma nova cor, a Aviation Blue (ou azul aviação), e estilo de camisas e acessórios para cada grupo de trabalho. "Temos orgulho em estabelecer uma parceria com a maior companhia aérea do mundo para desenvolver uma coleção de uniformes inovadora e única", afirma Joe Ferreri, vice-presidente Sênior da Lands' End Business Outfitters. "Os funcionários da American tiveram um papel muito importante na criação dessa coleção, e foi uma jornada incrível que nos trouxe aqui hoje."


Segurança líder no setor

A American Airlines levou a outro nível a busca pela certificação de algumas peças do uniforme, algo o que outras companhia estão começando a fazer, e é a primeira a garantir certificação STANDARD 100 pela OEKO-TEX, para todas as peças de vestuário de todas as suas coleções de uniformes. A STANDARD 100 é um sistema de certificação e testes independentes para roupas, acessórios e demais produtos feitos com tecido, incluindo linhas, botões e zippers.

Participação dos funcionários

Para ajudar na criação da nova coleção dos uniformes, a American estabeleceu uma a equipe para tomada de decisões importantes como a cor do tecido e o design. A empresa também recrutou mais de mil membros para testar a coleção, por seis meses antes da produção. Os funcionários foram orientados a votar em algumas decisões sobre o design, selecionadas ao longo do processo, e responderam pesquisas de feedback.

Uma escolha sem precedentes

Pela primeira vez, a American passou a oferecer opções de tecido aos funcionários, que puderam escolher entre lã ou fibra sintética, com certificação STANDARD 100, para garantir o máximo de conforto.

A American já produziu mais de 1,7 milhão de peças do novo uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário