sexta-feira, 13 de março de 2020

Sofitel Guarujá Jequitimar tem noite italiana no restaurante Les Épices

O requintado restaurante gastronômico do resort de luxo na Praia de Pernambuco tem ambiente intimista e é comandado pelo chef Patrick Ferry desde 2012. Em março, o restaurante recebe o chef ítalo-uruguaio Carlos Pissani para uma noite italiana a quatro mãos. O jantar com massas de fabricação própria do convidado acontecerá em 14 de março a partir das 19h30.

Formado em engenharia civil, o chef Carlos cresceu brincando na cozinha do restaurante de sua família no Uruguai. Sua mãe e avó foram suas grandes inspirações para se aprofundar na culinária italiana, aprendendo técnicas da gastronomia do país de origem de seus parentes. Atualmente, ele está a frente da marca Pissani Massas Gourmet que atende restaurantes, hotéis e buffets de todo o Brasil.

O chef da casa é adepto da gastronomia dos sentidos, uma arte que preza pela apresentação impecável dos pratos, envolvendo o cliente em cores e sabores. Já o visitante é conhecido pela sua técnica em diferentes gastronomias que ele adquiriu estudando ao redor do mundo. Eles se juntam nesta ocasião para trazer o que têm de característico da culinária de cada um para um jantar tipicamente italiano que seja memorável.

São 4 entradas e pratos diferentes, todos com elementos das 3 culturas gastronômicas que permeiam o jantar: italiana, francesa e uruguaia. Para começar bem, as possibilidades são folhado de queijo de cabra com tomates confits e pesto de manjericão e azeitonas; carpaccio e tarte de filé mignon com mostarda e sementes; salada Ceasar com presunto de Parma, croutons com alho, molho de anchovas e queijo Pecorino; e bruschetta de pão italiano com tartare de tomates italianos, azeitonas, atum e pesto de ervas.

Como principais, as opções são de dar água na boca: massa Cappello de mascarpone com lágrimas de Grana Padano e clorofila de rúcula; Sorrentini de frutos do mar com mini polvos em molho negro com azeitonas e alcaparras; Redondito de ossobuco da nonna; e Panzotti de cordeiro em cozimento lento com alcaparras.

Para finalizar, são 5 sobremesas que não deixam a desejar em nada: doppio fiore de chocolate com recheio de cookies e chá verde matcha; tiramisù com macaron de café e chocolate; Zabaione de frutas vermelhas e licor de cereja; fraisier de mousse de chocolate branco e creme inglês; e ravioli de brigadeiro de chocolate com café e doce de leite uruguaio.

Além da deliciosa refeição a 3 etapas, a noite conta com uma atração musical em tributo a Andrea Bocelli para embalar os presentes na atmosfera ítala.

Com vagas limitadas, o jantar tem tarifa de R$165,00 por pessoa e não inclui bebidas.


Serviços:

Restaurante Les Épices - Sofitel Guarujá Jequitimar

Local: Av Marjory da Silva Prado, 1100 - Praia de Pernambuco CEP 11444-000 – Guarujá/SP

Data: 14 de março de 2020

Horário: 19h30

Valor: R$165,00 por pessoa, sem bebidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário