quinta-feira, 23 de abril de 2020

AN-225 Mriya entrega equipamentos médicos na Ucrânia para impedir a propagação do coronavírus

Em 23 de abril de 2020, a maior aeronave de transporte do mundo, o AN-225 Mriya, retornou ao aeroporto Kyiv-Antonov-2 com equipamento médico para impedir a propagação do coronavírus na Ucrânia. Uma carga pesando 103.880 kg, com um volume total de cerca de 1.000 metros cúbicos, na aeronave que veio de Tianjin, na China.

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky participou do encontro com o lendário avião ucraniano. “Estamos orgulhosos de mudar a posição da Ucrânia no mundo. Não estamos perguntando apenas algo, também ajudamos outros países ", afirmou o presidente. Ele agradeceu às equipes da aeronave pelo trabalho altamente qualificado e a outros especialistas que participam da organização da entrega dessas cargas.

O AN-225 juntou-se a missões humanitárias no transporte de equipamentos médicos da China para vários países do mundo em 11 de abril deste ano. Até o presente, o AN-225 realizou tais missões em Varsóvia e Paris. O AN-225 se torna a sexta aeronave da Antonov Airlines, subdivisão de transporte aéreo da ANTONOV COMPANY envolvida em missões de transporte de cargas vitais contra o COVID-19. Do final de março até a sexta-feira, cinco aeronaves AN-124-100 transportaram mais de 1.500 t de cargas da China para diferentes países da Europa, América e Oriente Próximo. Alguns desses voos são operados sob a SALIS (Strategic Airlift Interim Solution), no interesse da OTAN. Em 24 de abril, a AN-225 está programada para partir de Gostomel para realizar missões dentro do programa SALIS.
Em 22 de abril de 2020, a aeronave AN-124-100 Ruslan da Antonov Airlines iniciou uma série de transporte de suprimentos médicos para combater o coronavírus pandêmico da China para diferentes cidades dos Estados Unidos, incluindo Orlando, Houston, Washington, Los Angeles. Está previsto que o AN-225 Mriya participe desses voos em maio.

As equipes da Antonov Airlines recebem todos os kits médicos de proteção necessários: máscaras, luvas e macacões. Nos aeroportos, é realizado o procedimento de desinfecção da aeronave e realizado o exame médico dos membros da tripulação. Os contatos entre as tripulações da aeronave e os funcionários do aeroporto foram minimizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário