quinta-feira, 2 de abril de 2020

Emirates SkyCargo ajusta operações de transporte de carga para conectar melhor os mercados globais

Na segunda-feira, 30 de março de 2020, um voo da Emirates SkyCargo com cerca de 500 mil kits de teste da Covid-19 pousou no aeroporto de São Paulo, Brasil. Os kits foram transportados de Guangzhou e passaram por Dubai neste que foi o primeiro dos dois voos de suprimentos para São Paulo. Na mesma semana, a Emirates também fez dois voos fretados especiais que levaram quase 200 toneladas de suprimentos médicos, como desinfetantes para as mãos e máscaras protetoras de Hong Kong para Sydney, enquanto outro voo transportou suprimentos farmacêuticos para Karachi.

Como parte de uma operação de fretamento especial, um cargueiro Emirates Boeing 777 transportou quase 100 toneladas de materiais de ajuda, incluindo equipamentos hospitalares para Milão e mais de 55 toneladas de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura foram transportadas de Mumbai para Nova York. Entre março e abril, a transportadora de carga aérea também fará nove voos de carga para Budapeste, que fazem parte de um fretamento de transporte de suprimentos, como máscaras e equipamentos para a Hungria.

Além de transportar suprimentos médicos críticos para o mundo todo, a Emirates SkyCargo também desempenha um papel fundamental trazendo alimentos para os Emirados Árabes Unidos e o Oriente Médio. Na última semana de março, a transportadora operou voos especiais do Paquistão e da Índia, trazendo mais de 150 toneladas de produtos perecíveis para Dubai. Voos de carga dedicados do Cairo e Nairóbi também transportaram produtos perecíveis para Dubai e outros destinos no Oriente Médio.

Operando em um ambiente global em constante mudança, a Emirates SkyCargo teve que se adaptar e ajustar as suas operações e a sua rede para garantir a continuidade do transporte de mercadorias essenciais, apoiar as economias e ajudar empresas do mundo mantendo a operação das cadeias de suprimentos em todo mundo.

"Nestes tempos difíceis, mais do que nunca reforçamos o compromisso da Emirates SkyCargo de atuar como uma transportadora global no transporte de mercadorias essenciais, como alimentos e medicamentos, além de equipamentos, máquinas e outros componentes que são vitais para a continuidade dos negócios em setores essenciais", disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior de divisão de carga da Emirates. "Como uma empresa extremamente ágil e focada no cliente, podemos estabelecer uma nova rede e programar nossas operações de carga de maneira rápida, utilizando o espaço inferior das nossas aeronaves Boeing 777 de fuselagem larga para o transporte de passageiros, que ajudam a complementar a capacidade dos nossos cargueiros.

"Além disso, para consolidar as operações e reduzir custos nesse novo cenário, também transferimos temporariamente todas as nossas operações de movimentação de carga para o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Juntos, garantindo resposta rápida às solicitações dos nossos clientes de todas as partes do mundo", acrescentou Sultan.

Voos de carga dedicados em aeronaves de passageiros

A Emirates SkyCargo anunciou novos horários de voos de suas operações globais de carga, que também incluem voos de carga operados em suas aeronaves de passageiros Boeing 777. Esses voos levarão cerca de 40 toneladas de carga na parte inferior de cada aeronave, complementando a capacidade de carga da frota de aeronaves de carga da Emirates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário