sábado, 25 de abril de 2020

Força Aérea Finlandesa participa da Liga Ramstein 1/2020

A Força Aérea Finlandesa participou da Ramstein Alloy 1/2020 com dois caças multifuncionais F/A-18 Hornet, de 20 a 22 de abril. O objetivo da série de exercícios da Liga Ramstein é melhorar a cooperação e a interoperabilidade das Forças Aéreas dos países membros e da OTAN que operam na região do Báltico. Os cenários de treinamento incluem missões como a identificação e escolta de uma aeronave que sofre de perda de comunicação (COMLOSS).

Devido à epidemia do COVID-19, os F/A-18 finlandeses operaram apenas fora da Base Aérea de Rissala, na Finlândia, durante a Ramstein Alloy 1/2020. As missões de treinamento serão realizadas no espaço aéreo internacional acima do Mar Báltico e no espaço aéreo finlandês, estoniano, letão e lituano.

A Força Aérea Finlandesa participa da série de exercícios da Liga Ramstein, originalmente conhecida como Eventos de Treinamento da Região do Báltico (BRTE), desde 2008. A última vez em que a Força Aérea Finlandesa participou da Liga Ramstein foi em setembro de 2019.

Na foto um C-27J Spartan e um F/A-18 Hornet

Nenhum comentário:

Postar um comentário