segunda-feira, 6 de abril de 2020

Grupo diRoma anuncia implantação de usina de energia fotovoltaica para abastecer seus 13 empreendimentos hoteleiros

Com o projeto em fase de implantação, o Grupo diRoma investiu em usinas de energia fotovoltaica para abastecer sua rede de 13 empreendimentos hoteleiros em Caldas Novas. Inicialmente, as cinco unidades do L’Acqua diRoma e seu parque Jardins Acqua Park receberam módulos da usina, que desde outubro estão em pleno funcionamento.

De acordo com o planejamento do grupo, a implantação é gradual e os próximos empreendimentos a ter módulos da usina fotovoltaica são Exclusive, Villas e Thermas diRoma. Embora as proporções sejam robustas, até o início do segundo semestre, com ajustes no planejamento por conta das paralizações provocadas pela epidemia de coronavírus, estima-se que todos os hotéis da rede diRoma e o Acqua Park Splash sejam abastecidos com energia solar.

O projeto contempla uma usina em formato de parque, esta que abastecerá Piazza diRoma, Império Romano, diRoma Resort e Roma, com previsão de total funcionamento até o final de abril deste ano. Para os outros citados anteriormente as instalações são nas próprias edificações. Em formato totalmente urbano, a usina fotovoltaica está entre as maiores do Brasil, sendo constituída por 16.626 módulos fotovoltaicos de 340Wp, subdivididos e ocupando 3.220 m² em sistema de cobertura tipo garagem, 3.800 m² em telhados e 75.000 m² em solo.

Para o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani, o projeto vai além de beneficiar economicamente a rede diRoma, está também alinhado com os planos de expansão, tanto do grupo quanto de outras instituições, em prol do turismo em Caldas Novas “A economia prevista é de 85% no total das contas para os hotéis, percentual já alcançado individualmente nas unidades do L’Acqua diRoma. O período para o retorno do investimento é estimado em 30 e 36 meses pelo grupo, o que deve impactar positivamente na estabilidade dos preços das tarifas e no retorno a inovações nos serviços, bem como melhorias nas instalações”. Comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário