segunda-feira, 6 de abril de 2020

Airbus A350-1000 direcionado em combate ao COVID-19

A Airbus continua a comprar e fornecer milhões de máscaras faciais da China, a grande maioria das quais será doada a governos dos países de origem da Airbus, como França, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Uma equipe de teste de voo da Airbus acaba de completar sua última missão com uma aeronave de teste A350-1000. Esta é a terceira dessas missões entre a Europa e a China. A aeronave retornou à França com uma carga de 4 milhões de máscaras no domingo, 5 de abril. O A350-1000 deixou Toulouse, França, na sexta-feira, 3 de abril, chegando ao local da Airbus em Tianjin, China, em 4 de abril e retornando a Hamburgo no mesmo dia.

Desde meados de março, as duas missões anteriores foram realizadas por um A330-800 e um A330 Multi-Role Tanker Transport (MRTT). A Airbus também direcionou um A400M e sua frota Beluga para transportar remessas de máscaras entre seus locais europeus, na França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. A Airbus continuará apoiando a luta contra a pandemia de coronavírus sempre que possível.

"Gostaria de prestar homenagem a todas as equipes da Airbus, globalmente, apoiando a luta contra o COVID-19. Eles estão vivendo nossos valores em ajudar aqueles que estão salvando vidas todos os dias", disse Guillaume Faury, CEO da Airbus.

A Airbus está focada na saúde e segurança de seus funcionários e no suporte a seus clientes e ao ecossistema do setor com continuidade de negócios. Ao mesmo tempo, a Airbus está contribuindo para muitos serviços públicos e privados vitais e trabalhando com parceiros que contam com aeronaves, helicópteros, soluções espaciais e de segurança para realizar missões que salvam vidas em apoio à pandemia global.

A Airbus está empregando seus funcionários, seus conhecimentos e know-how e aproveitando a tecnologia nessa luta contra a pandemia de COVID-19, por exemplo, no projeto e fabricação de ventiladores e visores impressos em 3D, recursos críticos para os hospitais.

A empresa está em parceria com outras organizações de maneiras sem precedentes para atingir esse objetivo o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário