terça-feira, 28 de abril de 2020

Mazda3 vence o World Car Design 2020

O Mazda3 ganhou o prêmio World Car Design do Ano 2020, um dos prêmios especiais do World Car Awards (WCA). O Mazda3 é o segundo a ser nomeado World Car Design do Ano, após o Mazda MX-5 (conhecido como Roadster no Japão) ganhar o prêmio em 2016.

A WCA foi criada em 2004 por um grupo internacional de jornalistas automotivos, e o painel de jurados deste ano consistiu em 86 jornalistas de mais de 25 países diferentes. O resultado final foi anunciado pela WCA em Toronto no dia 8 de abril, horário local.

Em busca da filosofia de design da Mazda, Car as Art, o Mazda3 adota um design Kodo amadurecido, que recebeu reconhecimento em todo o mundo. Inspirando-se na estética japonesa, a Mazda adotou uma abordagem "menos é mais" ao projetar o Mazda3 e retirou elementos supérfluos da forma do carro. O resultado é um design exclusivo que cria ondulações sutis de luz e sombras deslizando sobre o corpo macio do carro, dando origem a uma expressão natural e poderosa de vitalidade. Além disso, apesar de compartilhar o mesmo nome de modelo, os modelos hatchback e sedan têm personalidades distintas - o design do hatchback é emotivo, o sedan elegante.

A Mazda marca cem anos de existência este ano, durante os quais sempre construímos carros que proporcionam prazer de dirigir com o objetivo de alegrar a vida das pessoas em qualquer época. Continuando no próximo século, continuaremos a enfrentar desafios para criar produtos, projetos, tecnologias e experiências exclusivas para os clientes, na esperança de oferecer algo especial que nossos clientes amantes de carros desejem valorizar e manter pelo maior tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário