terça-feira, 28 de abril de 2020

Nissan LEAF: um carro elétrico de fácil manutenção

Imagine um veículo zero emissão, amigo do meio ambiente, que reduz a poluição sonora, já que é totalmente silencioso, e que além disso tem um baixo custo de manutenção. Este é o Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico à venda em seis mercados da América Latina, incluindo o Brasil.

Por meio da visão Nissan Intelligent Mobility, a marca japonesa busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Um dos pilares que sustentam esta visão é o Nissan Intelligent Power, que busca melhorar a experiência de condução, e fazê-la totalmente emocionante com o uso de sistemas de propulsão com energia limpa, como a dos veículos elétricos.

"Na Nissan estamos transformando a forma de dirigir por meio da renovação do nosso portfolio de produtos com tecnologias inteligentes e motores mais eficientes, que impactem positivamente a vida das pessoas. Esta renovação nos leva a inovar também em nossas áreas de serviço e na especialização de mão de obra qualificada para atender nossos clientes no melhor tempo possível e com baixos custos", comentou Luis Felipe Clavel, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Veículos Elétricos da Nissan América Latina.

Economia de tempo e dinheiro com o veículo elétrico

Enquanto os veículos a gasolina ou diesel, cujo bom funcionamento exige a troca rotineira de lubrificantes, filtros, velas, correias, entre outros, o Nissan LEAF, com motor 100% elétrico, reduz estas necessidades.

É recomendado fazer a revisão e manutenção do Nissan LEAF uma vez por ano ou a cada 10 mil quilômetros rodados e o processo leva apenas de 60 a 90 minutos.

Durante o serviço de manutenção, realizado minuciosamente pelas mãos de especialistas certificados nos centros da Nissan, são revisados oito pontos-chave:

- Limpeza e ajuste dos freios

- Balanceamento, rotação e alinhamento das rodas

- Revisão dos faróis

- Revisão da suspensão e direção

- Lubrificação de fechaduras, dobradiças e tranca do porta-malas

- Revisão dos níveis de fluidos

- Diagnósticos dos sistemas

- Controle das baterias de íons de lítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário