sábado, 18 de abril de 2020

Novo voo especial da Aerolineas Argentinas para Miami

A Aerolíneas Argentinas anunciou um novo voo especial de Miami programado para o dia 18 de abril com horário de chegada ao aeroporto internacional de Ezeiza às 19h30. Resulta importante mencionar que a Chancelaria é quem define as listas de passageiros em função das prioridades estabelecidas pelos protocolos sanitários. Esta modalidade é a que normatiza a realização dos voos especiais, por isso se solicita aos passageiros canalizar os requerimentos através dos escritórios consulares já que a companhia não realizará reservas nem comercializará o voo em seus canais de venda.

Com a confirmação do novo voo, a companhia alcança um total de 7 voos especiais (2 de Cancun, 2 de Punta Cana, 1 de Bogotá, 1 de Quito e 1 de Miami). Nesta segunda fase, a Aerolíneas disponibilizou mais de 1.800 assentos aos argentinos que queiram regressar ao país.

Durante a primeira fase de voos especiais que ocorreu entre os dias 18 e 27 de março, foram realizadas 44 operações especiais que permitiram o regresso ao país de mais de 14.000 pessoas. Os destinos operados foram os seguintes: Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Porto Seguro, Salvador na Bahia, Bogotá, Lima, Miami, Madri, Cancun e Punta Cana.

Por último, no dia 16, o aeroporto de Ezeiza recebeu um voo da companhia chegando de Cancun e ontem, 17, às 20h45 chegou um voo proveniente de Punta Cana.

Voos domésticos

A empresa confirmou sua operação de voos especiais para e de Ushuaia com três frequências nos dias 18, 22 e 25 de abril.

Desde que foi emitida a Resolução 64 do Ministério de Transporte da Nação mediante a qual se suspenderam as operações dentro do país desde 20 de março, a companhia foi autorizada a voar nos dias 21, 22, 23 e 24 de março com o objetivo de garantir a conectividade mínima e indispensável.

Após o Governo Provincial da Terra do Fogo, no dia 26 de março, tomar a decisão de suspender de maneira preventiva a chegada de aviões de passageiros à ilha, a Aerolíneas Argentinas retomou sua operação com um novo voo especial operado no domingo 12 de abril.

Tendo em conta a importância da chegada de voos à Terra do Fogo, a companhia programou 9 voos especiais a Ushuaia. Isto significa em termos de assentos um total de 3000 lugares ou 1500 por trecho de voo.

Voos para a China

A Aerolíneas Argentinas tem feito voos especiais a Xangai, República Popular da China, com o objetivo de trazer insumos médicos e materiais de uso preventivo requeridos pelo Governo Nacional.
O voo tem sido realizado em um Airbus 330–200 que foi recondicionado para o transporte de cargas mediante telas de contenção que permitem ampliar a capacidade de transporte até 84 por cento.

Tendo em conta as distâncias por cobrir bem como as características próprias da aeronave, foi necessária uma análise específica das rotas aéreas já que a aeronave deverá voar prevendo uma alternativa de aterrissagem a uma distância máxima de 180 minutos. A primeira etapa do voo, que durará umas 15 horas levará a aeronave através do Oceano Pacífico, sobrevoando a ilha de Páscoa, a Polinésia Francesa e dirigindo-se levemente para o sul para realizar uma carga de combustível em Auckland. Logo, encara uma segunda etapa de 11 horas de voo até o aeroporto de Xangai.

Em todo momento, a tripulação integrada por 4 comandantes, 8 co-pilotos, 4 técnicos de voo e um despachante operativo devem permanecer a bordo da aeronave de maneira tal que se respeitem as condições de isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário