terça-feira, 12 de maio de 2020

American Airlines continua sua história pioneira com operações de carga expandidas

A American Airlines expandiu sua programação de cargas em maio fornecerá 140 voos semanais para 15 cidades da Ásia-Pacífico, Europa e Caribe, acima dos 80 voos da semana passada. Novos destinos incluem voos diários entre Dallas-Fort Worth (DFW) e Hong Kong (HKG); e voos semanais de DFW e Pequim (PEK); DFW Chicago (ORD) e Paris (CDG); ORD e London Heathrow (LHR); Filadélfia (PHL) e Roma (FCO); PHL e San Juan (SJU) e PHL e Zurique (ZRH). FORT WORTH, Texas - A American Airlines expandiu sua programação de carga em maio para fornecer 140 voos semanais para 15 cidades da Ásia-Pacífico, Europa e Caribe, acima dos 80 voos da semana passada. Novos destinos incluem vôos diários entre Dallas-Fort Worth (DFW) e Hong Kong (HKG); e vôos semanais de DFW e Pequim (PEK); DFW Chicago (ORD) e Paris (CDG); ORD e London Heathrow (LHR); Filadélfia (PHL) e Roma (FCO); PHL e San Juan (SJU) e PHL e Zurique (ZRH).

Por mais de 75 anos, os voos de carga têm desempenhado um papel significativo na história da American Airlines. E agora, diante de uma pandemia global, os voos de carga estão novamente colocando a carga nos livros de história da American.

"Por que voamos não mudou, mas por necessidade, como cuidamos das pessoas na jornada da vida teve que mudar. As lutas apenas com carga nos permitiram transportar equipamentos médicos, ferramentas de comunicação e tecnologia, produtos farmacêuticos e suprimentos de comida ”, disse Rick Elieson, presidente de carga e vice-presidente de operações internacionais. “A carga aérea está posicionada de maneira única para conectar o mundo em um momento em que barreiras e distâncias ameaçam nos separar. Estou imensamente orgulhoso de nossas equipes e parceiros de negócios que se uniram para tornar esses vôos possíveis ", disse Elieson.
As primeiras raízes da companhia aérea remontam à carga voadora, quando um Douglas DC-3 carregado com mais de 1.500 kg de espinafre fresco, flores frescas, peças de avião e roupas voou o primeiro voo programado de carga aérea de Burbank, Califórnia (BUR) para Nova York (LGA) em 15 de outubro de 1944. A American também foi a primeira companhia aérea com terminais de carga dedicados.

Depois de se tornar uma companhia aérea de passageiros, a American retornou às operações de cargueiros em outubro de 1974 com seis Boeing 747s. Com 176.000 libras de capacidade de carga, o cargueiro transportou uma grande variedade de cargas, desde uma prensa de impressão a produtos frescos em seu primeiro ano. A American voou com os cargueiros por 10 anos antes que a capacidade de aeronaves widebody mais novas (na época o DC-10 e o Boeing 767) permitissem que a American carregasse contêineres em aeronaves de passageiros, afastando a transportadora de uma frota de cargueiros dedicada. Os cargueiros foram vendidos, com um comprado pela NASA e convertido para dar carona ao ônibus espacial.

A American é uma participante importante nos 35% do comércio mundial que se movem por carga aérea, transportando 2 bilhões de libras de mercadorias anualmente nas barrigas de seus aviões de passageiros. E agora, mais do que nunca, a carga aérea desempenha um papel importante na conexão do mundo com mercadorias essenciais - transporte de produtos frescos, remessa de testes de drogas com controle de temperatura para coronavírus (COVID-19) e enchimento de aeronaves cheias de EPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário