sábado, 9 de maio de 2020

Etihad continua a progredir iniciativas sustentáveis ​​para ajudar a reduzir as emissões de carbono

etihad-greenliner-787 
A Etihad Airways continuou a progredir em sua agenda de sustentabilidade, testando uma série de iniciativas durante a descontinuação e suspensão de seus serviços regulares de passageiros em resposta à pandemia de Covid-19 . A companhia aérea destacou algumas de suas atividades contínuas em um novo vídeo divulgado hoje para marcar o Dia da Terra 2020

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Nestes tempos difíceis, e além do Covid-19, nossa resposta à crise das mudanças climáticas não será negligenciada. No início deste ano, prometemos uma meta de zero de emissões líquidas até 2050 e reduzir pela metade nossos níveis de emissões líquidas de 2019 até 2035. Por meio do Programa Etihad Greenliner, continuamos comprometidos em reduzir nosso impacto no meio ambiente, em colaboração com parceiros de toda a aviação. indústria."

Este ano, a Etihad trabalhou com a Boeing, GE Aviation, EuroControl e outros para testar e implementar medidas para reduzir o consumo de combustível, as emissões de carbono e o ruído.

Quando foi entregue da fábrica de montagem da Boeing na Carolina do Norte, a aeronave de assinatura do Etihad Greenliner Program - um Boeing 787 com tema verde - foi abastecida com uma mistura de 30% de combustível de aviação sustentável, refinado a partir de resíduos agrícolas.

Os engenheiros da Boeing usaram o voo de entrega para pesquisar novas medidas de eficiência de combustível, com base em dados em tempo real da aeronave, para maximizar a eficiência e minimizar as emissões, fornecendo dados personalizados aos pilotos.

Recentemente, no dia nacional da Irlanda, a assinatura Etihad Greenliner operou um voo de ida e volta otimizado entre Abu Dhabi e Dublin, reduzindo o tempo normal de viagem em 40 minutos, reduzindo o consumo de combustível em 800 kg e reduzindo as emissões de carbono em três toneladas em um voo padrão do Boeing 787 nessa rota.

O desempenho sustentável deste voo do Boeing 787 também foi medido em relação ao mesmo voo do ano anterior, que foi operado com um tipo de aeronave menos eficiente. Comparado ao voo de 2019, o serviço 2020 operou com oito toneladas a menos de combustível e uma impressionante redução de 26 toneladas nas emissões de carbono.

A Etihad também implementou uma série de outras medidas de sustentabilidade, incluindo o uso de dados para determinar os volumes ideais de água potável para banheiros e banheiros de aeronaves e 'combustível de táxi' para alimentar a aeronave no solo. Ao personalizar os volumes de ambos, a companhia aérea está reduzindo significativamente o peso das aeronaves em muitas rotas, ajudando a reduzir a queima de combustível e as emissões.

Durante o aterramento de seus voos regulares de passageiros, a Etihad também testou taxi-in monomotor de aeronaves Boeing 787 sem usar a unidade de potência auxiliar da aeronave (APU), novamente com resultados mais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário