segunda-feira, 25 de maio de 2020

Grupo Qantas anuncia o 'Fly Well' para praparar-se para restrições de viagem


A Qantas e a Jetstar lançarão uma série de melhorias no bem-estar para proporcionar tranquilidade na preparação para o relaxamento das restrições de viagens domésticas. O programa 'Fly Well' reúne várias medidas temporárias já em uso pelo Qantas Group, inclusive em voos de repatriação a partir de pontos quentes de vírus, e representa uma combinação de aconselhamento médico de melhores práticas e feedback dos clientes.

A partir de 12 de junho, as principais medidas em cada ponto da jornada serão:

Pré-voo

- Informações enviadas a todos os clientes antes de eles voarem, para que eles saibam o que esperar.

- O check-in sem contato (via on-line / aplicativo) e a entrega de malas de autoatendimento são altamente encorajados, incluindo o uso de Q Bag Tags.

- Estações de higienização manual nos portões de embarque.

- Alterações temporárias nos Qantas Lounges, incluindo aumento do distanciamento físico, estações de higienização das mãos, desinfecção aprimorada de superfícies e ajustes no serviço de alimentos e bebidas.

- Trabalhar com aeroportos em outras salvaguardas no terminal, incluindo desinfecção regular dos pontos de triagem de segurança e instalação de telas de higiene nos balcões de atendimento ao cliente da companhia aérea, sempre que possível.

A bordo

- Máscaras fornecidas a todos os passageiros em cada voo - embora não sejam obrigatórias do ponto de vista de segurança, recomenda-se que sejam usadas no interesse da tranqüilidade de todos.

- Limpeza aprimorada de aeronaves com desinfetante eficaz contra os Coronavírus, com foco em áreas de alto contato - assentos, cintos de segurança, armários suspensos, saídas de ar e banheiros.

- Toalhetes higienizantes fornecidos a todos os passageiros para limpar os cintos de segurança, bandejas e apoios de braços, se preferir.

- Serviço e catering simplificados para minimizar pontos de contato para tripulação e passageiros.

- Os passageiros pediram para limitar o movimento ao redor da cabine, uma vez sentados.

- Embarque e desembarque sequenciado para minimizar a aglomeração.

Além disso, os sistemas de ar condicionado de todas as aeronaves Qantas e Jetstar já estão equipados com filtros HEPA de nível hospitalar, que removem 99,9% de todas as partículas, incluindo vírus. O ar dentro da cabine é atualizado em média a cada cinco minutos durante o vôo.

Todos os funcionários da companhia aérea devem seguir protocolos rígidos de higiene pessoal, para benefício de si e de outros.

Todos os passageiros são incentivados a baixar o aplicativo COVIDSafe do governo australiano como parte da melhoria da capacidade das autoridades de saúde de conter a propagação do coronavírus. De acordo com os conselhos de saúde pública, qualquer pessoa com sintomas de gripes e resfriados deve ficar em casa.

Comentários

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse: “A segurança é absolutamente essencial para como operamos e isso se aplica a novos desafios, como gerenciar o risco de coronavírus, para que as pessoas possam voar com confiança.

“Desde os primeiros vôos de resgate em que operamos até Wuhan e, mais recentemente, trazendo os australianos de volta de lugares como EUA e Europa, temos muita experiência em criar um ambiente de cabine seguro para passageiros e tripulantes.

“Estamos contando com a cooperação dos passageiros para ajudar a fazer essas alterações funcionarem em benefício de todos, e agradecemos antecipadamente a eles por isso. Dado o excelente trabalho que os australianos fizeram ao nivelar a curva, estamos confiantes de que responderão positivamente a essas mudanças temporárias na maneira como voamos.

"Continuaremos trabalhando com o governo e monitorando de perto a implementação dessas medidas, que são projetadas com segurança em mente e ajudam as pessoas a se sentirem confortáveis, dadas as novas normas que surgiram em resposta à crise do Coronavírus", acrescentou Joyce.

O diretor médico do Grupo Qantas, Dr. Ian Hosegood, disse: “Os dados mostram que o risco real de pegar o Coronavírus em uma aeronave já é extremamente baixo. Isso se deve a uma combinação de fatores, incluindo o sistema de filtragem de ar da cabine, o fato de as pessoas não se sentarem frente a frente e as costas altas dos assentos das aeronaves agindo como uma barreira física. No que diz respeito ao vírus, a cabine de uma aeronave é um ambiente muito diferente de outras formas de transporte público. ”

“O distanciamento social em uma aeronave não é prático do jeito que está no chão e, dado o baixo risco de transmissão a bordo, não acreditamos que seja necessário para estar seguro. As medidas extras que estamos adotando reduzirão ainda mais o risco ”, acrescentou o Dr. Hosegood.

O programa Fly Well será revisado após o primeiro mês de operação e modelado pelo feedback do cliente e orientação médica.

Flexibilidade melhorada para clientes

Pesquisas de clientes mostram que 98% dos passageiros frequentes estão planejando sua próxima viagem quando as restrições aumentarem. Para ajudar a melhorar a flexibilidade à medida que as restrições de viagem são constantemente ajustadas, a Qantas e a Jetstar estão introduzindo mais flexibilidade a partir de hoje.

- Doméstico: os clientes podem reservar qualquer voo doméstico da Qantas ou Jetstar da Austrália entre 21 de maio e 30 de junho de 2020, para viagens entre 12 de junho e 31 de outubro de 2020, e renunciaremos à taxa de alteração uma vez se você decidir alterar a data da sua viagem. Os clientes terão que cobrir qualquer aumento de tarifa (se relevante) para a nova reserva.

- Extensão de crédito de voo internacional: mais flexibilidade foi introduzida para reservas internacionais (excluindo Trans-Tasman). Os clientes com uma reserva de voo internacional Qantas ou Jetstar existente, para viagens entre 1 de agosto e 31 de outubro de 2020, que desejam alterar seus planos, podem cancelar sua reserva e reter o valor total como crédito de voo. Os créditos de voo devem ser solicitados até 30 de junho de 2020 e são válidos para reservas e viagens através de serviços domésticos e internacionais até 31 de dezembro de 2021. Os comprovantes de crédito Jetstar permitem até dois anos para viajar a partir da data de emissão. Os clientes terão que cobrir qualquer aumento de tarifa (se relevante) para a nova reserva.

Se um voo for cancelado pela Qantas, os clientes serão remarcados no próximo voo disponível, sem nenhum custo adicional. Como alternativa, os clientes podem escolher um crédito ou reembolso de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário