quinta-feira, 7 de maio de 2020

Médicos do RIOgaleão fazem força-tarefa para repatriação de argentinos

Ontem, dia 06, médicos do RIOgaleão se reuniram em uma força-tarefa para avaliar cerca de 170 argentinos que obtiveram autorização do Consulado para retornar ao país. As autoridades da Argentina exigiram que todos os passageiros passem por uma verificação de saúde, que inclui a aferição da temperatura corporal e medição da pressão, e que respondam a um questionário antes de embarcar. A análise foi realizada em um espaço reservado para a ação, no chamado “Meeting Point” do RIOgaleão, no terminal de passageiros.

Desde o fim de março, quando uma média de 3 mil argentinos embarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim em 15 voos de repatriação, a Agência Nacional de Aviação Civil da Argentina não permitiu mais o pouso de nenhum voo, de qualquer natureza, de origem do Brasil – e de outros países. O voo de hoje, da Aerolíneas Argentinas, foi uma vitória do Consulado Argentino, a pedidos desses remanescentes.

Antes mesmo de chegar ao aeroporto, para conseguir uma passagem no voo de repatriação, cada passageiro foi cadastrado pelo Consulado com as respectivas informações de saúde. Depois de passar pelo exame clínico presencial, os argentinos embarcam normalmente. O voo da Aerolíneas Argentinas ainda trará cerca de 40 brasileiros de volta ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário