segunda-feira, 11 de maio de 2020

Qatar Airways anuncia reconstrução em fases da rede para destinos iniciais

A Qatar Airways anunciou que a companhia aérea começará uma abordagem em fases para expandir sua rede de acordo com a evolução da demanda de passageiros e o relaxamento esperado das restrições de entrada em todo o mundo. Tendo mantido voos para pelo menos 30 destinos, sempre que possível, durante esta crise e para a maioria dos continentes, ajudando a levar mais de 1 milhão de pessoas para casa, a companhia aérea está em uma posição única para monitorar de perto os fluxos globais de passageiros e as tendências de reservas para começar a planejar com confiança o planejamento gradual. reintrodução de voos e destinos adicionais à sua rede.

O Presidente do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência, Sr. Akbar Al Baker, disse: “Durante toda esta crise, nossos passageiros estiveram no centro de nosso foco. Nossa companhia aérea implementou práticas de higiene e políticas comerciais líderes do setor, permitindo que nossos passageiros reservem e viajem com confiança. Mantemos uma rede flexível e ágil para ajudar a levar mais de um milhão de pessoas para casa através do nosso centro de arte em Doha e transportar mais de 100.000 toneladas de suprimentos médicos e de ajuda essenciais para onde eles são necessários.

“À medida que seguimos os indicadores do mercado global de viagens diariamente, continuamos focados em nossa missão - como podemos possibilitar a mobilidade de nossos clientes e fornecer a eles uma conectividade perfeita com seu destino final. Construímos um forte nível de confiança com passageiros, governos, comércio e aeroportos como um parceiro confiável durante esta crise e pretendemos continuar cumprindo essa missão à medida que expandimos gradualmente nossa rede. ”

Embora a situação permaneça extremamente dinâmica, a Qatar Airways fez uma série de suposições com base em sua perspectiva única, tendo sido uma das únicas companhias aéreas a operar globalmente nos últimos meses. Com as restrições de entrada em constante evolução, prever com precisão viagens futuras é um desafio. No entanto, embora a expectativa seja de que as viagens de curta distância se recuperem primeiro, os negócios entre as grandes cidades globais se intensificarão gradualmente e haverá uma mudança no sentido de visitar familiares e amigos após meses de bloqueios.

A Qatar Airways aproveitará ao máximo sua frota diversificada e eficiente com o tamanho certo de aeronave para garantir o melhor ajuste para a demanda esperada em cada rota planejada. Até o final de junho, o objetivo é ter 80 destinos na programação, incluindo 23 na Europa, quatro nas Américas, 20 no Oriente Médio / África e 33 na Ásia-Pacífico. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.

A expansão gradual se concentrará inicialmente no fortalecimento das conexões entre o hub da companhia aérea em Doha e os hubs globais de suas companhias aéreas parceiras em todo o mundo, incluindo Londres, Chicago, Dallas e Hong Kong, além de reabrir muitos dos principais destinos de negócios e lazer, como Madri e Mumbai.

Atualmente, a companhia aérea continua a operar voos para mais de 30 destinos em todo o mundo. Até o final de maio, a companhia aérea planeja expandir sua rede para mais de 50 destinos, retomando os serviços para cidades como Manila, Amã e Nairóbi. Um número adicional de destinos está planejado para ser adicionado até o final de junho.

Uma companhia aérea premiada com vários prêmios, a Qatar Airways foi nomeada como 'Melhor Companhia Aérea do Mundo' pelo World Airline Awards 2019, gerenciado pela Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio', 'Melhor Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Classe Executiva', em reconhecimento à sua experiência inovadora na Classe Executiva, Qsuite. É a única companhia aérea a receber o cobiçado título 'Skytrax Airline of the Year', que é reconhecido como o auge da excelência no setor de aviação cinco vezes.

A Qatar Airways mantém os mais altos padrões de higiene possíveis, que incluem a desinfecção regular de aeronaves, o uso de produtos de limpeza recomendados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a triagem térmica da tripulação.

Além disso, as aeronaves da Qatar Airways apresentam os sistemas de filtragem de ar mais avançados, equipados com filtros HEPA de tamanho industrial que removem 99,97% dos contaminantes virais e bacterianos do ar recirculado, fornecendo a proteção mais eficaz contra infecções. Todos os lençóis e cobertores de bordo da companhia aérea são lavados, secos e prensados ​​a temperaturas letais microbianas, enquanto seus fones de ouvido são removidos de espumas e higienizados rigorosamente após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais pelo pessoal que usa luvas descartáveis ​​de higiene.

A Qatar Aircraft Catering Company (QACC) foi a primeira organização do mundo no ano passado a obter a certificação ISO22000: 2018 do Bureau Veritas com certificação UKAS, confirmando que seu Sistema de Gerenciamento de Segurança Alimentar atende aos mais altos padrões. Todos os utensílios de serviço de refeição e talheres são lavados com detergentes e lavados com água doce desmineralizada a temperaturas que matam bactérias patogênicas. Todo o equipamento higienizado é manuseado por funcionários que usam luvas descartáveis ​​higiênicas, enquanto os talheres são embalados individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário