segunda-feira, 15 de junho de 2020

Planejando conhecer a Costa do Cacau na Bahia? O Txai Resort Itacaré montou um roteiro completo!


Em julho de 2020, a região da Costa do Cacau se prepara para a retomada do turismo nacional seguindo o que recomendam as autoridades de saúde nacionais e internacionais que incluem o uso de máscaras em áreas públicas, maior oferta de álcool em gel, higienização intensificada e distanciamento entre as pessoas.

É uma oportunidade de conhecer destinos pouco explorados, que escondem paisagens deslumbrantes e admiráveis. Para quem ainda não pensou onde ir, a dica é conhecer a região da Costa do Cacau, na Bahia. Lá existem opções de passeios que podem agradar diferentes públicos que inclui saborear o cacau direto do pé ou conhecer a Fazenda Vila Rosa que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação.

Os guias, residentes da região, conhecem todos os cantos como a palma da mão e, consequentemente, podem proporcionar uma experiência que só os locais possuem acesso. Gosta de sol e areia? Não deixe de conhecer a Praia de Itacarezinho, a Baía de Camamu que abriga ilhas, praias, florestas e manguezais ou a Circuito das Praias com caminhada em meio à Mata Atlântica até a Praia da Engenhoca, passando pela Trilha do Costão, mirantes e praias como Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho.

Quando o assunto é aventura, reserve um ou dois dias para fazer Rafting pelo Rio de Contas ou Arvorismo na praia da Ribeira. Você precisa relaxar? Escolha um passeio pela Cachoeira do Tijuípe e tome delicioso e energizante banho por lá. Há também uma trilha que proporciona o turista saber como é o encontro de um rio com o mar, a Trilha do Jeribucaçu. Com total segurança e instrutores especializados, essas atividades fazem sucesso entre as crianças, os adolescentes e também os adultos.

Os praticantes de surf trip também não ficam de fora e podem aproveitar as praias do litoral sul da Bahia para praticar o esporte. Para eles, as dicas são a Praia de Jeribucaçu, Engenhoca e Pé de Serra.

O Txai Resort Itacaré reúne o que há de luxuoso no que diz respeito a lazer, a hospedagem e a gastronomia. O resort com 20 anos de existência é certificado pelo restrito grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux e é a opção de hospedagem para quem quer desbravar a natureza exuberante do nordeste brasileiro. Entre as atrações internas do empreendimento, destaque para as seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e dois restaurantes.

A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixá e Praia apresentam versões sofisticadas de pratos baianos, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário