segunda-feira, 13 de julho de 2020

Aerolíneas Argentinas transportará os boinas azuis em dois voos a Chipre

A Aerolíneas Argentinas e o Ministério de Defesa da Nação acordaram a realização de dois voos para a Ilha de Chipre no qual se transportarão os membros das Forças Armadas que se encontram trabalhando na Força das Nações Unidas para a Manutenção da Paz no Chipre (UNFICYP) no Chipre.

Serão inicialmente dois voos, um em agosto e outro em setembro nos quais chegarão à cidade portuária de Lárnaca quase 250 membros das FFAA enquanto que outro tanto empreenderá o retorno ao país após uma missão de 6 meses nos acampamentos de boinas azuis argentinos localizados ali.

“Neste momento tão difícil, seguimos realizando voos tal como estamos fazendo com os voos sanitários para a China e os voos especiais do exterior. Devemos nos sentir orgulhosos como linha aérea de bandeira de estar cumprindo um papel ativo nesta situação”, explicou Pablo Ceriani, titular da Aerolíneas Argentinas.

“Habitualmente esses voos se faziam através de empresas aéreas comerciais nas quais viajava o pessoal militar, mas neste contexto de pandemia havia que encontrar uma solução. Agora temos a possibilidade de realizar dois voos para levar o novo contingente e trazer de regresso o pessoal argentino que concluiu sua missão lá”, expressou Agustín Rossi, ministro da Defesa.

Aerolíneas Argentinas realizou, desde março, um total de 118 voos especiais a 16 países nos quais puderam retornar quase 30.000 argentinos. Além disso a companhia realizou 34 voos para Xangai, República Popular da China com o objetivo de trazer insumos sanitários na luta contra a pandemia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário