segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Airbus Foundation, Viva Aerobus e Volaris apoiam os esforços de socorro do COVID-19 no México


A Airbus Foundation, em colaboração com a Aviation Sans Frontières e as companhias aéreas mexicanas Viva Aerobus e Volaris, uniu forças para transportar e doar 336.000 máscaras cirúrgicas e 6.560 protetores faciais para a Cruz Vermelha mexicana. O altamente exigido Equipamento de Proteção Individual (EPI) ajudará a apoiar a luta contínua do México contra o COVID-19 no México.

A Airbus Foundation, Viva Aerobus e Aviation Sans Frontières, transportarão máscaras cirúrgicas a serem doadas à Cruz Vermelha no estado mexicano de Nuevo León. A Volaris, a Airbus Foundation e a Aviation Sans Frontières transportarão máscaras cirúrgicas e protetores faciais para serem doados à Cruz Vermelha Mexicana na Cidade do México. Ambas as companhias aéreas irão alavancar suas últimas entregas do A320neo originadas da sede global da Airbus em Toulouse.

Os voos seguem os recentes esforços de socorro liderados pela Airbus Foundation no início de julho, quando 23 toneladas de suprimentos humanitários foram transportados para o Panamá em uma aeronave de teste de voo A330neo em parceria com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Sociedades do Crescente Vermelho, UNICEF em coordenação com o PMA GLC. Esses bens foram alocados a diferentes países da América Latina para apoiar as populações mais vulneráveis ​​afetadas pelo COVID-19.

Desde o início da pandemia, a Airbus e seus clientes trabalharam diligentemente para atender às necessidades do público durante esse período difícil. A Viva Aerobus configurou temporariamente 10 aeronaves de passageiros Airbus A320 como aeronaves exclusivas de carga para apoiar os esforços de combate ao COVID-19 em todo o México e anunciou uma campanha para transportar profissionais médicos gratuitamente em todo o país.


A Volaris, por meio do programa “Avión Ayuda Volaris”, transportou cerca de 40 toneladas de suprimentos médicos, kits sanitários, ventiladores e pessoal de saúde e voluntários em suas aeronaves da Família Airbus A320 para mais de 25 cidades mexicanas, em parceria com instituições públicas, ONGs e outras empresas privadas. A Volaris estabeleceu a carga humanitária como sua principal prioridade de transporte em suas rotas desde março de 2020.

Os funcionários da Airbus em toda a América Latina também uniram forças para combater o COVID-19, ajudando a produzir equipamentos de proteção individual em alta demanda para socorristas. No México, a equipe da Airbus produziu protetores faciais para doar a trabalhadores voluntários de suas Forças Armadas. No Brasil, os engenheiros da Helibras, subsidiária brasileira de helicópteros da Airbus, produziram protetores faciais com tecnologia de impressão 3D e os doaram para um hospital em Itajuba, onde a empresa está sediada.

A Airbus Helicopters está coordenando esforços adicionais de resposta do COVID-19 com a Cruz Vermelha Chilena para transportar suprimentos médicos e pessoal para várias comunidades afetadas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário