terça-feira, 25 de agosto de 2020

Bombardier entrega a primeira aeronave Global 7500 equipada com duplo head-up display


A Bombardier entregou a primeira aeronave Global 7500 equipada com um head-up display (HUD) duplo. Esta capacidade de primeira classe fornece segurança e redundância adicionais para o que já é o cockpit mais avançado e amigável para o piloto na aviação executiva.

“A entrega da primeira aeronave Global 7500 com um HUD duplo demonstra nosso excelente compromisso com a segurança”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sênior de gerenciamento de programas e engenharia da Bombardier Aviation. “Este cockpit foi projetado para colocar a tecnologia e a automação a serviço da tripulação, em vez de criar tecnologia que a tripulação deve gerenciar.”

O sofisticado HUD da aeronave Global 7500 está equipado com sistemas de visão aprimorada e sintética para uma percepção situacional ideal. O segundo HUD baseia-se nessas vantagens, com benefícios que incluem maior contribuição do co-piloto durante as operações auxiliadas pelo HUD, troca mais fácil entre vôo do piloto e monitoramento do piloto, bem como redundância valiosa durante abordagens de baixa visibilidade.

A aeronave Global 7500 está equipada com a mais recente cabine de comando da Bombardier Vision , com automação sem precedentes que permanece firmemente a serviço da tripulação. Os exemplos incluem transferência de combustível totalmente automática e gerenciamento de pressurização da cabine e sequências de inicialização que são bastante simplificadas em comparação com as de outros jatos executivos. As listas de verificação eletrônicas exclusivas, automatizadas e de autodiagnóstico garantem a precisão e aliviam as tarefas manuais desnecessárias, ao mesmo tempo que fornecem visibilidade total à tripulação. O comprovado sistema fly-by-wire da aeronave Global 7500 foi projetado para maximizar a segurança por meio de um projeto que combina a autoridade do piloto e a proteção de envelope de voo mais completa do setor.

Complementando os atributos de segurança da cabine de comando, a aeronave Global 7500 apresenta excelentes características de manuseio em baixa velocidade na decolagem e pouso, bem como o desempenho em pista curta de um jato leve.

Sobre a aeronave Global 7500

Graças ao design visionário e desempenho superior, a aeronave Global 7500 é o carro-chefe do setor, redefinindo a experiência com aeronaves executivas. Com quatro áreas de estar distintas e uma área de descanso para a tripulação, é único entre os jatos executivos em espaço, conforto e flexibilidade de design altamente personalizado e inovações de cabine patenteadas.

A asa avançada da aeronave Global 7500 foi concebida para otimizar a velocidade, o alcance e o controle e garantir um percurso excepcionalmente suave. Com sua impressionante e insuperável capacidade de longo alcance de 7.700 milhas náuticas (14.260 km) em M 0.85, ele pode voar oito passageiros sem escalas de Nova York a Hong Kong e de Singapura a San Francisco (sob certas condições de operação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário