segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Copa Airlines apresenta as medidas de biossegurança que implementa em seus voos

A Copa Airlines, comprometida com o bem-estar e a saúde de seus passageiros e colaboradores, apresentou as medidas e protocolos de desinfecção, higiene e biossegurança que implementa em todas as suas operações, para oferecer um ambiente seguro em cada etapa da viagem.

“Sabemos que a COVID-19 mudou a forma como viajamos e as expectativas dos nossos passageiros. Por isso, hoje mais do que nunca, na Copa Airlines continuamos comprometidos com o seu bem-estar e tomamos todas as medidas necessárias para garantir a você a maior segurança em sua próxima viagem conosco, pois sua segurança é a nossa principal prioridade”, disse Diana Mizrachi, Diretora Sênior Experiência do Cliente.

Por meio de um vídeo, a companhia aérea detalhou as medidas de biossegurança desenvolvidas pelo comitê especializado na área, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias nacionais e de organismos internacionais, bem como as melhores práticas observadas no setor desde o início da pandemia. Essas medidas foram testadas com sucesso nas mais de 130 operações humanitárias realizadas pela Copa nos últimos cinco meses e estão sendo implementadas nos voos que operaremos em agosto.

Para a Copa Airlines, a biossegurança começa em casa. Portanto, recomenda aos seus passageiros que façam web check-in 24 horas antes da viagem pelo aplicativo da Copa ou pelo site copa.com, para agilizar o processo de inscrição e limitar o contato entre passageiros e colaboradores, e consultar os requisitos estabelecidos pela companhia aérea e as autoridades de saúde e imigração do Panamá e do país de destino. Além disso, solicita-se chegar ao aeroporto de origem pelo menos três horas antes do voo, devido aos novos controles de segurança.

Segue abaixo algumas medidas de desinfecção, higiene e biossegurança que a Copa Airlines implementou para garantir o bem-estar e a tranquilidade de seus passageiros e colaboradores:

- Ambiente de cabine saudável e seguro: Todas as aeronaves Copa Airlines são equipadas com filtros de alta eficiência (HEPA na sigla em inglês), que purificam até 99,97% das partículas de vírus e bactérias, semelhante a uma sala de cirurgia. Além disso, o sistema de recirculação do ar na cabine renova o ar a cada 2 a 3 minutos e seu movimento vertical impede que seja compartilhado com os passageiros nas laterais e na frente. Esta capacidade, somada à altíssima proteção proporcionada pela máscara, obrigatória durante todo o voo, oferece um ambiente seguro e saudável a bordo.

- Desinfecção profunda das aeronaves: O processo de desinfecção foi reforçado e implementado antes de cada voo da Copa. Assim, equipes especializadas da companhia aérea se encarregam da higiene e desinfecção minuciosa e constante do interior das aeronaves, principalmente nos pontos de alto contato, utilizando produtos com alto índice de desinfecção recomendados pelas autoridades. Para maior eficácia na limpeza, são utilizadas pistolas eletrostáticas, que permitem que o desinfetante adira ainda melhor em superfícies de difícil acesso.

- Serviço de bordo simplificado: Para limitar a interação entre tripulantes e passageiros, o serviço de alimentação e bebidas foi ajustado e simplificado em função da duração dos voos. Todos os produtos que entram na aeronave passam por rigorosos procedimentos de desinfecção em toda a cadeia de abastecimento.

- Novo processo de embarque: O embarque na aeronave será feito de trás para a frente, e cada passageiro fará seu auto-embarque, colocando seu cartão de embarque no scanner e mostrando sua documentação ao pessoal na porta. Para a segurança dos passageiros e tripulantes, não é possível mudar de lugar uma vez a bordo. Se a ocupação do voo permitir, a companhia aérea poderá ceder assentos no aeroporto, buscando oferecer o máximo de espaço possível entre os passageiros.

- Distanciamento físico: Foram instalados acrílicos de proteção nos balcões dos aeroportos onde a Copa Airlines opera, inclusive no Aeroporto Internacional de Tocumen, bem como placas nas filas de espera, para que os passageiros mantenham a distância física estabelecida pelas autoridades sanitárias de cada país. Da mesma forma, os funcionários da companhia aérea estarão devidamente protegidos com máscaras.

- Higiene nos aeroportos: Priorizando a segurança dos passageiros e colaboradores, os processos de higiene e desinfecção têm sido reforçados com produtos de alta qualidade recomendados pelas autoridades nos balcões, postos de atendimento, portões de embarque e pontos de alto contato em todas as etapas da experiência de viagem.

Mude o seu voo, não a sua vontade de viajar: a Copa Airlines implementou a mais importante e ampla flexibilização de suas políticas comerciais até hoje, permitindo que os itinerários sejam modificados sem encargos para as mudanças nos bilhetes adquiridos até 31 de agosto de 2020. O novo itinerário deve começar antes de 31 de dezembro de 2021, e se aplicam apenas a passagens regulares e adquiridas com milhas, emitidas pela Copa Airlines (230).

Para saber mais detalhes sobre essas medidas e outras informações relacionadas às operações da Copa Airlines, acesse copaair.com ou por meio das contas oficiais nas mídias sociais.

No canal oficial da Copa Airlines há um vídeo: https://youtu.be/cVqaf4fk2sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário