quinta-feira, 20 de agosto de 2020

WAM Hotéis e Resorts anuncia a reabertura do Búzios Beach Resort para hoje, dia 20 de agosto


A retomada do setor de turismo chegou à cidade de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. Com muito profissionalismo e seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde, a WAM Hotéis e Resorts anuncia a reabertura do Búzios Beach Resort, a partir de hoje, dia 20 de agosto. Situado a 164 km da capital Rio de Janeiro e a 24 km de Cabo Frio, o empreendimento se destaca como o maior resort da região dos lagos fluminense. Nessa fase inicial, o nível de ocupação ficará em 70% da capacidade do empreendimento.

Para o gerente do Búzios Beach Resort, Inácio Araripe, a abertura é extremamente positiva e terá como mote a segurança e atenção total aos protocolos para evitar o contágio da Covid-19. "Para a implementação, investimos na capacitação dos nossos colaboradores, que entendem não apenas a segurança do turista como fundamental, mas também o cuidado mútuo com cada membro da equipe fazendo a sua parte. Entre as ações de treinamento, destaque para palestras de prevenção e higiene, além de dinâmicas práticas com a presença de órgãos da prefeitura da cidade de Búzios por intermédio da Vigilância em Saúde do município", explica.

Somam-se às inúmeras medidas implantadas, duas novidades para facilitar o acesso e dar celeridade a processos de acolhida aos hóspedes. Criamos o web check-in, disponível pela plataforma https://buziosbeach.esolution.com.br/prod/webcheckin/v1.0.3/. "Com isso, o hóspede preenche todos os dados pessoais e dos demais ocupantes do apartamento, reduzindo seu tempo na recepção do hotel ou contato com outras famílias". Outra novidade é o uso de QR Code para os pedidos nas mesas da piscina. "O cliente só precisa baixar o aplicativo do resort no celular. Ao fazer uma solicitação, o pedido vai direto para a nossa cozinha. Depois é só aguardar, sem necessidade de se deslocar. O acesso ao garçom ocorre apenas para a retirada do alimento ou bebida. Nos canais internos de TV, também repassamos as recomendações e exigências de segurança do hotel. Provisoriamente o nosso serviço de buffet está suspenso e oferecemos a opção à lã carte para nossos hóspedes por questões de segurança", lembra.

Como o Rio de Janeiro é essencialmente uma cidade turística, todo o setor hoteleiro tem em mente a necessidade de seguir à risca os protocolos. "Neste momento, somam-se aos nossos diferenciais, não apenas as belezas naturais da capital, região dos lagos ou região serrana, mas o compromisso de implantar o que há de melhor quando os assuntos são boas práticas e excelência. Acreditamos que as pessoas estão cada vez mais cientes que o sucesso e a vitória sobre a Covid-19, até termos uma vacina, também passa pela responsabilidade de cada um, cuidando de si e do próximo, aplicando todas as orientações disponíveis", afirma.

Ele ressalta que a retomada da movimentação deve ser gradual, e se acentuar no começo de setembro. O gerente observa que inicialmente, o público deve vir de regiões próximas ou famílias que consigam viajar de carro, sem precisar passar por aeroportos. "Entre os viajantes, destacamos turistas locais do Estado do Rio de Janeiro, que é o maior seguido dos demais da região sudeste, como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Seguimos administrando as reservas e cumprindo os limites autorizados de ocupação com toda segurança necessária. Temos uma área de lazer ampla e diversificada, o que permite uma adequação maior nas atividades aguardadas pelos hóspedes de forma que continuem se sentindo prestigiados, mas com o respeito e a segurança que merecem", esclarece.

Inácio lembra que as adequações também aconteceram para a utilização da academia, que hoje segue funcionando com horário marcado, para evitar o acúmulo de pessoas ao mesmo tempo no local. "Todos dentro do complexo precisam utilizar a máscara de proteção facial e higienizar as mãos sempre que possível, seja com água e sabão ou com álcool 70%, disponíveis por todo o complexo", diz.

Sobre o Búzios Beach Resort

O empreendimento conta com 335 apartamentos distribuídos em charmosas vilas, cortadas pelas curvas das três piscinas do Resort. As acomodações possuem seis categorias, sendo elas: Luxo vista jardim, Luxo vista piscina, Suíte superior, Suíte master, Bangalô e Suíte presidencial, com metragens que variam de 33 a 252m². As instalações podem ser contratadas com um ou dois pisos, e em alguns casos, há vista para o mar. Entre as comodidades padrão, TV, ar condicionado e frigobar. O resort opera com regime de pensão completa, incluindo café da manhã, almoço e jantar em suas diárias. O hóspede que vai ao restaurante do resort desfruta de um buffet com opções variadas de pratos, atendendo aos mais diversos paladares. Além disso, há a opção pelo sistema pool inclusive, que compreende bebidas e petiscos diversos, servidos à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário