quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Snowland conquista Selo Turismo Responsável

Consolidada como uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), conquistou na última semana o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização.

Programa que promove protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 em cada setor, focando na saúde e segurança do turista, o selo é uma das iniciativas do Governo que integram o “Plano de Retomada do Turismo Brasileiro”. Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia, pretende preparar o setor para um retorno gradual as atividades e posicionar o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar.


Para conquistar o Selo, o Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, estes protocolos foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo.

Desde o início da pandemia, o Snowland tem focado em ações precisas e controladas para garantir a segurança dos 273 colaboradores, dos familiares e da comunidade. “O selo vem coroar um trabalho que já vem sendo feito desde março, com muita dedicação. Quem vier ao Parque pode ter a certeza e a segurança de que estará em um ambiente que segue as regras para o controle da Covid-19. Estamos fazendo nossa parte com excelência, pois acreditamos na retomada do turismo brasileiro” explica Paulo Mentone, Diretor Executivo do Parque.

Inaugurado em outubro de 2013,o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário