quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Enter Air deve comprar até quatro jatos Boeing 737-8


A Boeing e a Enter Air anunciaram que a companhia aérea polonesa está expandindo seu compromisso com a família 737 com um novo pedido de dois aviões 737-8 e opções para mais dois jatos. Operadora totalmente Boeing e a maior companhia aérea charter da Polônia, a Enter Air iniciou suas operações em 2010 com um único avião 737. Hoje, a frota da companhia aérea inclui 22 aviões 737 Next-Generation e dois 737 MAX. Quando o novo contrato de compra for totalmente exercido, a frota 737 MAX da Enter Air aumentará para 10 aeronaves.

“Apesar da crise atual, é importante pensar no futuro. Para esse fim, concordamos em solicitar aeronaves 737-8 adicionais. Após as verificações rigorosas pelas quais o 737 MAX está passando, estou convencido de que será a melhor aeronave do mundo por muitos anos ”, disse Grzegorz Polaniecki, diretor geral e membro do conselho da Enter Air.

A Enter Air e a Boeing também concluíram um acordo para lidar com os impactos comerciais decorrentes do encalhe da frota do 737 MAX. Embora os detalhes do acordo sejam confidenciais, a compensação será fornecida em várias formas e escalonada ao longo de um período de tempo.

“No acordo com a Boeing, concordamos em revisar o cronograma de entrega dos aviões encomendados anteriormente em resposta às atuais condições de mercado. Os termos específicos do acordo são estritamente confidenciais, mas estamos satisfeitos com a forma como a Boeing nos tratou como seus clientes ”, acrescentou Polaniecki.

“Estamos muito satisfeitos com o compromisso da Enter Air com a família Boeing 737. Seu pedido de 737-8s adicionais ressalta sua confiança no avião e nos homens e mulheres da Boeing ”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company. “Estamos ansiosos para construir nossa parceria de uma década com a Enter Air e trabalhar com a companhia aérea para retornar com segurança sua frota 737 completa ao serviço comercial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário