quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Emirates reembolsa US$ 1,4 bilhão aos clientes

A Emirates anunciou que, até o momento, reembolsou mais de US$ 1,4 bilhão relacionados aos cancelamentos de viagens devido à COVID-19, fazendo progresso constante em seu compromisso com os clientes de atender às solicitações pendentes.

Mais de 1,4 milhão de pedidos de reembolso foram concluídos desde março, representando 90% das pendências da companhia aérea. Esse número inclui todas as solicitações recebidas de clientes do mundo todo até o final de junho, exceto alguns casos que exigem análise manual adicional.

Desde o início da pandemia, a Emirates dedica recursos adicionais para aumentar sua capacidade de processamento. A companhia aérea também continua trabalhando com parceiros do setor para facilitar o reembolso aos clientes que reservaram voos da Emirates por meio de agentes de viagens, permitindo o processamento direto de reembolsos pelo GDS (Global Distribution System).

Sir Tim Clark, Presidente da Emirates, disse: "Entendemos que, do ponto de vista dos nossos clientes, é inaceitável ter solicitações de reembolso pendentes. Por isso, estamos empenhados em processar todos os reembolsos, tentando ao máximo eliminar o número alto e inédito de pendências causado pela pandemia. A maioria dos casos é simples e será processada rapidamente. Mas outros casos levarão um pouco mais de tempo para que nossas equipes de clientes analisem e concluam o processo manualmente. Agradecemos a paciência e compreensão dos nossos clientes."

Com a reabertura lenta dos mercados de viagens globais, a Emirates gradualmente retoma seus voos de passageiros em todo o mundo, sempre garantindo aos clientes a experiência de viagem segura e tranquila.

A companhia aérea adotou uma série de iniciativas líderes do setor para fornecer aos clientes segurança e confiança adicionais ao viajar, que incluem medidas de biossegurança em cada etapa da viagem, cobertura médica gratuita para casos da COVID-19 e políticas de reserva flexíveis.

Hoje, a Emirates oferece voos para mais de 80 cidades. Os clientes podem viajar para Dubai ou passar um tempo na cidade em voos de conexão, pois a cidade foi reaberta para visitantes internacionais de negócios e lazer. Para garantir a segurança de viajantes, visitantes e da comunidade, os testes de PCR da COVID-19 são obrigatórios para todos os passageiros que visitam Dubai (e os Emirados Árabes Unidos) ou em conexão na cidade, incluindo cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos e turistas, independente do país de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário