terça-feira, 1 de setembro de 2020

RIOgaleão é o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar selo internacional Safe Travels que atesta medidas de prevenção à Covid-19

O RIOgaleão acaba de se tornar o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), chancelando que o Aeroporto Internacional Tom Jobim está colocando em prática uma série de medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária, na fase de retomada das operações aéreas domésticas e internacionais no país. Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o RIOgaleão também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ). A chancela é direcionada aos estabelecimentos do setor de turismo, como forma de identificar hotéis, restaurantes, atrações turísticas e terminais que estão seguindo os protocolos necessários para garantir a segurança de seus visitantes.

"Neste momento de retomada do fluxo de operações, oferecer segurança sanitária e reconquistar a confiança dos nossos passageiros são prioridades para o RIOgaleão. Os dois selos atestam esse compromisso do aeroporto com os viajantes, em um cenário em que a segurança para retomar planejamentos é fundamental. A chancela das duas entidades mostra que somos o gateway do Rio de Janeiro que dá essas garantias aos passageiros.", explica Alexandre Monteiro, presidente da concessionária RIOgaleão.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o RIOgaleão trabalha em parceria com as autoridades competentes, com o objetivo de estar sempre atualizado em relação às melhores práticas estabelecidas pela ANAC e pela ANVISA. A intenção é fortalecer constantemente as medidas de segurança sanitária e transmitir ao passageiro a confiança necessária para a retomada de viagens, lembrando que aeroportos internacionais passam por inspeções muito mais rígidas do que outros terminais de passageiros. Por possuir um posto da ANVISA em suas dependências, o RIOgaleão passa por regulação e controle constante de medidas de segurança sanitária.

Para a conquista dos selos Safe Travels e Turismo Consciente, o RIOgaleão apresentou as medidas tomadas para a adoção dos protocolos obrigatórios que garantem a segurança das operações aeroportuárias durante toda a jornada do passageiro, distribuídas em quatro pilares.

Os pilares atestam as medidas tomadas para desinfecção do terminal, ações para garantia do distanciamento social, lembrando que a amplitude do Aeroporto Internacional Tom Jobim é um de seus diferenciais positivos para evitar aglomerações; o uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, as tecnologias de medição de temperatura e mapa de calor do terminal, além de apresentar as medidas adotadas pelo setor de serviços, varejo e alimentação.

A concessionária tem sido um ente atuante nas medidas e discussões que o setor turístico está buscando para reconquistar a confiança dos visitantes. O RIOgaleão participou ativamente do desenvolvimento dos 10 mandamentos que garantem aos estabelecimentos do Rio de Janeiro a obtenção do selo Turismo Consciente. A conquista das duas chancelas que apresentam o RIOgaleão como um hub seguro e preparado para receber visitantes mostra o engajamento do aeroporto na promoção da retomada responsável das atividades turísticas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário