sábado, 5 de setembro de 2020

ŠKODA ENYAQ iV no Tour de France


O primeiro SUV elétrico a bateria da marca serve como centro de controle móvel para o diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, durante três etapas do Tour de France deste ano.

Após sua estreia mundial em Praga, o novo ŠKODA ENYAQ iV mais uma vez terá o centro das atenções internacionais no início do Tour de France: o diretor Christian Prudhomme usará o primeiro modelo ŠKODA baseado no kit de ferramentas de eletrificação modular (MEB) como líder veículo ('Carro Vermelho') na etapa de 183 quilômetros de Gap a Privas. Nas próximas semanas, o novo carro-chefe da ŠKODA, totalmente elétrico, acompanhará os ciclistas em mais duas etapas e será equipado com uma ampla gama de tecnologia especializada para garantir a coordenação suave da corrida.

Após a sua estreia mundial na capital tcheca, Praga, o ŠKODA ENYAQ iV irá demonstrar as suas qualidades desportivas como o veículo líder ('Carro Vermelho') do Tour de France amanhã. O primeiro modelo ŠKODA baseado no kit de ferramentas de eletrificação modular (MEB) foi equipado para o seu papel de 'centro de controle móvel' para o diretor de turismo Christian Prudhomme.

O ENYAQ iV pintado de vermelho tem um teto de vidro panorâmico, seis antenas, sirenes especiais, uma geladeira e um centro de comunicação e comando de última geração na parte traseira. Este equipamento permite que as informações sejam transmitidas de e para o veículo, e Christian Prudhomme também pode dar instruções e organizar o tráfego no campo dos participantes a partir daqui. Ele também manterá contato com os comissários de corrida e outros veículos de turismo e trocará informações com eles sobre o status da corrida. Além disso, o ENYAQ iV possui um chassi modificado para sua utilização no Tour de France, tornando-o idealmente equipado para atender todas as demandas da competição. A carroceria do veículo também é customizada com a marca das diversas empresas patrocinadoras da prova.

Além da etapa de 183 quilômetros de Gap a Privas, o novo carro-chefe da linha de modelos da ŠKODA também acompanhará os ciclistas no contra-relógio individual de Lure a La Planche des Belles Filles e na etapa final de 122 quilômetros. O percurso leva os participantes de Mantes-la-Jolie a Paris, onde chegarão ao final da Avenue des Champs-Élysées após completar 21 etapas e um total de 3.470 quilômetros.

O ENYAQ iV faz parte de uma frota de até 250 veículos que ŠKODA está fornecendo para a organização e gerenciamento de corrida durante seu 17º compromisso como o parceiro principal oficial do Tour de France. Este ano, o fabricante de automóveis tcheco está enfatizando os tópicos de sustentabilidade e mobilidade elétrica: 30 veículos da frota são modelos ŠKODA iV com acionamento híbrido plug-in ou acionamento totalmente elétrico. Uma vez que simbolizam a mobilidade individual sustentável, assim como a bicicleta, o Tour de France oferece um palco perfeito para apresentar os veículos a um público internacional.

Para apoiar o Tour de France deste ano, a ŠKODA está lançando a campanha de 360 ​​graus 'À Maior Família de todas: Ciclistas', que transmite a paixão da marca pelo ciclismo e enfatiza o espírito de equipe unificando a comunidade global do ciclismo. Além do site da empresa WeLoveCycling.com, a montadora tcheca está usando seus canais de mídia social para suas atividades de comunicação, e os spots da campanha também podem ser vistos na TV.

Além do seu envolvimento no Tour de France, a ŠKODA também atua em muitos outros níveis como o 'motor do ciclismo'. Por exemplo, a montadora também apóia o Tour of Spain ('La Vuelta') e outras corridas de bicicleta internacionais. Também patrocina inúmeros eventos esportivos populares nacionais e internacionais. As bicicletas e os acessórios para bicicletas também fazem parte da vasta gama de produtos da ŠKODA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário