quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Airbus Corporate Jets lança o jato executivo ACJ TwoTwenty e já fecha pedidos


A Airbus Corporate Jets lançou o jato executivo ACJ TwoTwenty, criando um segmento de mercado totalmente novo “The Xtra Large Bizjet. ”Esta oferta inclui, pela primeira vez, um catálogo de cabine flexível, atendendo aos requisitos das categorias de jatos executivos pesados ​​e de longo alcance.

“Estamos orgulhosos de estender a família de produtos ACJ com o lançamento do ACJ TwoTwenty. A aeronave combina alcance intercontinental, espaço pessoal incomparável e conforto para todos os passageiros. Esta plataforma de tecnologia mais recente oferece economia imbatível e confiabilidade incomparável ”, disse Benoit Defforge, presidente ACJ. “Com base em seu atraente apelo de mercado, vemos uma demanda promissora por esta aeronave no crescente mercado de jatos executivos”.

Embora ocupando o mesmo espaço de estacionamento e sendo capaz de decolar dos mesmos aeroportos que os jatos executivos concorrentes, o ACJ TwoTwenty oferecerá três vezes mais espaço na cabine, mas com um terço a menos de custos operacionais, beneficiando-se do alto desempenho da última família A220 da Airbus . A família A220 é a aeronave mais silenciosa, limpa e ecológica em sua categoria, apresentando uma pegada de ruído 50 por cento reduzida em comparação com aeronaves da geração anterior e consumo de combustível até 25 por cento menor.

O ACJ TwoTwenty é uma aeronave com design simplificado, baseada no Airbus A220-100, apresentando materiais avançados e tecnologias de ponta. A cabine oferecerá conectividade duas vezes melhor do que seus concorrentes, um sistema Wi-Fi em toda a cabine e as últimas inovações, como janelas eletrocromáticas e iluminação LED.

O ACJ TwoTwenty terá um alcance maior, permitindo que a aeronave voe até 5.650 nm / 10.500 km (mais de 12 horas de voo), conectando diretamente pares de cidades como Londres e Los Angeles, Moscou e Jacarta, Tóquio e Dubai, bem como Pequim e Melbourne , beneficiando todo o Programa A220.

A Comlux, com seu centro de conclusão aprovado pela ACJ em Indianápolis e experiência comprovada em equipar e atualizar interiores VIP, foi selecionada como parceira exclusiva para a confecção das primeiras 15 cabines para a última adição do programa ACJ. Aproveitando a longa experiência da Comlux em operações de jatos executivos, bem como em equipamentos de cabines, sua experiente equipe de finalização fez parceria com o chefe de design criativo da ACJ, Sylvain Mariat. Ele é reconhecido por ter criado as experiências de voo mais inovadoras.


Apresentando um espaço pessoal incomparável com 73m² / 785 pés² de espaço distribuído por seis amplas áreas de estar VIP, o ACJ TwoTwenty oferece arranjos internos selecionados e móveis artesanais. A cabine permitirá que até 18 passageiros trabalhem, compartilhem, jantem e relaxem à sua discrição, graças à versatilidade de sua cabine e opções adequadas às suas necessidades e gostos - tudo isso sob o lema “ Reimagine seu lugar no céu ...”

A Airbus Corporate Jets está colocando todo o seu conhecimento em termos de design de cabine nesta nova aeronave, apoiado pela experiência de já ter entregue cerca de 90 soluções chave na mão ao longo de várias décadas para os clientes mais exigentes em todo o mundo.

A Airbus dá suporte a mais de 500 clientes de companhias aéreas e jatos corporativos com uma das maiores redes de suporte do mundo, incluindo serviços personalizados para as necessidades de jatos executivos.

Mais de 200 jatos corporativos Airbus estão em operação em todos os continentes.

Primeiros pedidos

A Airbus Corporate Jets conquistou seus primeiros pedidos para o ACJ TwoTwenty, totalizando seis aeronaves após seu lançamento. Enquanto a Comlux revelou um pedido de duas aeronaves, quatro outros jatos foram encomendados por clientes não revelados.

A entrada em serviço do primeiro ACJ TwoTwenty da Comlux Aviation está prevista para o início de 2023.

O novo ACJ TwoTwenty contará com um interior de cabine VIP de alto nível, apoiado por um catálogo de cabine flexível, do qual Comlux selecionou o business e lounge para hóspedes, bem como um espaço de entretenimento privado e uma suíte privativa, incluindo um banheiro. A cabine, configurada para “ Reimagine seu lugar no céu ...” , será equipada com grandes poltronas reclináveis, uma cama king-size americana, um chuveiro de chuva em pé, um sistema de umidificação para o bem-estar a bordo e conectividade de ponta .

“Estamos orgulhosos de ser o cliente lançador do mais novo membro da família da Airbus, o ACJ TwoTwenty, e o parceiro selecionado para equipar a cabine em nosso centro de completação em Indianápolis. Trabalhamos em conjunto com a ACJ e compartilhamos nossa longa experiência na operação e acabamento de todos os tipos de aeronaves, para permitir que o novo Bizjet ofereça mais conforto e as mais recentes inovações de cabine disponíveis na indústria ”, disse Richard Gaona, Presidente Executivo e CEO da Comlux. “Graças à combinação única de alcance intercontinental, conforto, espaço extra e economia inigualável, estamos convencidos de que a aeronave será uma vencedora no mercado de aviação executiva.”

“Estamos honrados em ver nosso cliente de longa data Comlux se tornando o cliente lançador de nosso novo ACJ TwoTwenty, bem como nosso parceiro de conclusão de cabine no programa”, disse Benoit Defforge, Presidente ACJ. “Nosso novo Bizjet extra Large complementará perfeitamente o portfólio da Comlux - e estamos convencidos de que a aeronave se tornará uma adição emblemática para sua frota.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário