segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Rota Vicentina, no Alentejo, tem filme de turismo indicado para melhor do mundo no Festival CIFFT

O Alentejo possui belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados e que passam longe do turismo de massa. Todo esse encanto é registrado pelo filme de turismo “Histórias de Mountain Bike”, produzido para promoção da Rota Vicentina, e que concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme de Turismo’ no People's Choice Award. Promovida pelo Festival CIFFT (Comitê Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, da sigla em inglês), a competição internacional reúne os melhores filmes que participam no Circuito Mundial de Festivais de Filmes de Turismo.

“Essa é uma região que tem muito a oferecer aqueles viajantes que priorizam o contato com a natureza e o distanciamento social, já que estamos em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com experiências completas ao ar livre, como as excelentes trilhas para caminhada e para a prática de mountain bike. E vemos que esta é uma tendência para o momento que vivemos”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O filme aborda as paisagens da região da Costa Alentejana, com seus cenários de praias e vegetação, com depoimentos de ciclistas e praticantes de mountain bike que utilizam as variadas trilhas disponíveis neste local, e reforça os motivos para conhecer o lugar de bicicleta. Esse é o único vídeo participante do festival que trata sobre o universo cycling, sendo uma importante ferramenta para a promoção internacional deste esporte em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário