sábado, 21 de novembro de 2020

Aena Brasil anuncia primeiras obras de requalificação de terminais

Um pacote de melhorias nos seis aeroportos administrados pela Aena Brasil foi divulgado pelo diretor-presidente da operadora no País, Santiago Yus. Para assegurar o alto padrão dos serviços prestados pela operadora, o diretor-presidente anunciou que a requalificação do terminal começa em janeiro do próximo ano. As obras devem contemplar banheiros, sistemas de climatização, acessibilidade e sinalização. Ao todo serão três blocos de investimentos, sendo o segundo, na área de operações, previsto para ser entregue até junho de 2023.

O anúncio foi feito no último dia 19, durante evento de entrega do Selo Turismo Seguro, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, reconhecendo a atuação do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes/Gilberto Freyre na retomada segura das atividades turísticas no Estado.

As melhorias reafirmam o compromisso da Aena Brasil com todos os passageiros que usam seus terminais como ponto de embarque e desembarque. Cuidado este que, especialmente durante a pandemia, têm se mantido. Na capital pernambucana, por exemplo, a certificação com o Selo Turismo Seguro chega como reconhecimento ao comprometimento da empresa com o combate à disseminação do novo coronavírus e o alto nível de rigorosidade ao adotar os protocolos sanitários indicados.

“Nossa preocupação principal é cuidar e restabelecer a confiança dos passageiros. Além das coisas materiais, dos protocolos seguidos, o mais importante é fazer tudo com carinho. Precisamos parabenizar toda a comunidade aeroportuária, as empresas de serviços, as linhas aéreas, a manutenção, a limpeza, a segurança. Este selo é fruto do trabalho deles”, destacou o diretor-presidente da Aena Brasil.

Desde março, a Aena Brasil segue sistematicamente as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como as orientações a nível estadual e municipal em seus seis aeroportos. Para proteger passageiros e toda a comunidade aeroportuária, foram adotadas uma série de protocolos, como determinação do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel ao longo dos terminais, adoção de sinalização informativa e higienização constante dos espaços e objetos de uso comum. Medidas essenciais para tornar as viagens ainda mais seguras, reforçando a confiança dos viajantes na retomada das atividades turísticas nos Estados em que está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário