quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Aerolineas Argentinas na celebração do seu septuagésimo aniversário

No marco do 70º aniversário da criação da Aerolineas Argentinas, em 07 dezembro e, desde então vêm sendo realizadas ações comemorativas que tiveram como ponto de partida a publicação de um vídeo institucional acompanhado da hashtag # Aerolineas70 años.

Além disso, o terminal C do Aeroporto Internacional de Ezeiza foi especialmente vestido com o logotipo comemorativo e o Correo Argentino anunciou uma nova coleção de selos da Aerolineas Argentinas que pode ser adquirida em sua loja digital.

Ao longo do ano e através das suas redes, a empresa irá partilhar diferentes peças comemorativas que propõem uma viagem ao longo da sua história a partir de um vasto acervo inédito das suas aeronaves mais icónicas e principais marcos.

Vale lembrar que a empresa apresentou uma logomarca especial para os seus 70 anos assim como seu Boeing 737 com pintura retrô, ação que causou grande impacto entre os nostálgicos e que não passa despercebida toda vez que a aeronave pousa em um aeroporto da cidade. país.

Fundada há 70 anos por decreto do presidente Juan Domingo Perón através da fusão da ALFA, ZONDA, FAMA e Aeroposta Argentina (conhecida na época como as “companhias aéreas argentinas”), a empresa foi privatizada em 1990 e levada à beira do desaparecimento em 2001 e 2008, altura em que foi recuperado pelo Estado Nacional.

No período 2009-2015, a empresa passou por um processo de modernização que possibilitou a renovação total de sua frota, a inauguração do CEFEPRA (Centro de Treinamento e Treinamento de Pilotos da República Argentina) e a construção do Hangar 5, entre outras conquistas.

Vale ressaltar que recentemente foi anunciada a fusão com a Austral Lineas Aereas e esta e todo o seu pessoal passaram a fazer parte da marca Aerolineas Argentinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário