segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Eielson AFB exercita prontidão para combate rápido e demonstra habilidade ártica


A 354ª Ala de Caça e a 168ª Ala da Guarda Aérea Nacional dos Estados Unidos completaram um exercício de prontidão em 18 de dezembro, verificando a capacidade da ala de gerar rapidamente poder aéreo de combate na Base Aérea de Eielson . Mais de 30 caças e duas aeronaves de reabastecimento participaram do exercício.

A formação executada na pista é conhecida como "caminhada de elefante". Essa formação testou a prontidão rápida de todas as unidades voadoras da Base Aérea Eielson e exibiu o poder aéreo combinado do 354º FW e do 168º Asa.

"O andar do elefante não serve apenas para praticar nossas habilidades de resposta rápida", disse o coronel David Skalicky, comandante do 354º Grupo de Operações. "Isso é para mostrar aos nossos aviadores que trabalham nos bastidores do que se trata a Eielson AFB, é mostrar nossa força na arena ártica."

Skalicky continuou, lembrando aos aviadores em um briefing pré-exercício: “Estamos executando isso apesar do coronavírus, apesar das condições climáticas extremas e, apesar de ser um dos dias mais curtos do ano”.

Com grande planejamento, preparação e comunicação, 18 F-35A Lightning II s, 12 F-16 Fighting Falcon s e dois Stratotankers KC-135 chegaram à linha de vôo prontos para a decolagem.

“Cada aviador na (354ª) ala de caça contribuiu para o evento de hoje e provamos o que nossa equipe é capaz de apoiar, defender ou fornecer poder aéreo de quinta geração e treinamento avançado. Fique ligado, porque nossa capacidade de combate continuará a crescer e estou incrivelmente orgulhoso da abordagem disciplinada, profissional e focada no combate que nossa equipe exibiu hoje ”, disse o coronel David Berkland, o 354º comandante do FW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário