domingo, 13 de dezembro de 2020

Ponta dos Ganchos Resort promove o plantio de árvores, em prol do Instituto Guga Kuerten


O catarinense Gustavo Kuerten somou vitórias tanto na carreira de tenista profissional, como em sua vocação filantrópica, atuando há duas décadas na transformação social da região. Aliado a sua mãe, Alice Kuerten, que é assistente social, e estimulado pelo irmão Guilherme que sofria de paralisia cerebral, Guga criou, em agosto de 2000, o IGK – Instituto Guga Kuerten. Com sede em Florianópolis, o local recebe estudantes de escolas públicas no contraturno escolar, além de pessoas com deficiência, em oficinas interdisciplinares esportivas e culturais.

Localizado em um dos locais mais idílicos do estado de Santa Catarina, a Baía de Ganchos, o Ponta dos Ganchos Resort tem sido há anos um parceiro desta instituição conterrânea, que atualmente atende e capacita um total de 500 jovens e adultos. À frente dos trabalhos, na presidência do IGK, está dona Alice Kuerten, dedicada desde o início a levar adiante os valores do esporte e da cultura como ferramentas de inclusão social. Sempre com grande satisfação, o hotel tem contribuído em iniciativas como doações de estadias nos leilões beneficentes da ONG, e desta vez, encabeça uma ação sócio-ambiental inédita, no objetivo de angariar fundos para a manutenção dos projetos, e ao mesmo tempo promovendo a conscientização ambiental.

A partir de dezembro, o Ponta dos Ganchos Resort incentivará o plantio de mudas de árvores nativas dentro do próprio hotel, quando os hóspedes poderão comprá-las e efetivamente colocar as mãos na terra, num gesto de consciência ecológica e amor ao próximo: cada muda terá seu valor de doação de R$ 1.000 que será integralmente (100%) encaminhada ao IGK. Os hóspedes receberão também um material sobre as iniciativas e importantes ações que o IGK conduz, além de ter a sua árvore certificada com nome e data da doação.

“Além de uma atitude solidária, de apoio social para a região, nossa intenção como uma propriedade é também reforçar a urgente conscientização de reduzirmos nossa pegada de carbono no Planeta, na busca de um estilo de vida mais sustentável e equilibrado, na garantia de um futuro mais verde para as futuras gerações.”, comenta Fernanda Makhoul, Diretora de Vendas & Marketing, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort.

Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: com uma localização privilegiada, a uma curta distância de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos é reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World (2019) e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela. Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto, serviço impecável e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado.

Sobre o Instituto Guga Kuerten: investe na manutenção dos projetos de esporte e educação; no programa de ações especiais; e no gerenciamento do fundo de apoio a projetos sociais em conjunto com empresas apoiadoras. Desde a sua fundação, o IGK é presidido por Alice Kuerten, uma grande incentivadora do voluntariado e da participação solidária das empresas privadas como forma de transformar a realidade social do país. Nos últimos 18 anos, o Instituto já contribuiu com a formação de 88 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário