quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Rede Windsor Hoteis completa 34 anos

Referência no setor hoteleiro no Brasil, a Rede Windsor Hoteis completa, em dezembro, 34 anos de história. A data marca a inauguração do primeiro hotel do grupo, o Windsor Guanabara, que fica no Centro do Rio de Janeiro, bem ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Atualmente, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. As 14 unidades no Rio de Janeiro ficam nos principais polos de turismo ou de negócios, como Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro, além de duas unidades em Brasília.

A história da Rede Windsor Hoteis é marcada pelo empreendedorismo e confiança no potencial turístico do Rio de Janeiro. Há mais de três décadas, um grupo de empresários, provenientes de outros setores, como a gastronomia, se reuniu para comprar um hotel com um grande potencial de crescimento. Foram liderados por José Oreiro, espanhol que veio para o Brasil aos 18 anos para trabalhar em restaurantes. Ele convenceu os sócios de que o prédio antigo, na esquina das Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, um dos trechos mais movimentados da vida carioca, tinha condições ideais para hospedar executivos em viagens de negócios.

O tempo mostrou que Oreiro estava correto em sua avaliação. Hoje, além dos hotéis, a Rede tem o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CCHW), na Barra da Tijuca, com excelente qualidade e integração dos serviços. A Rede tem reconhecimento internacional por sua excelência em hospedagem e já se firmou como um dos maiores grupos hoteleiros do país.

Serviços de destaque

Com expertise na realização de grandes eventos, a Rede Windsor dispõe de serviços diferenciados, como: pet friendly – disponíveis em quatro hotéis da rede (Windsor Plaza Brasilia, Windsor Brasilia, Windsor Leme e Miramar By Windsor) – onde animais de até 5kg podem se hospedar junto com os seus donos; o serviço exclusivo de mordomo nos hotéis cinco estrelas que trazem conforto e comodidade aos clientes. Além disso, todas as unidades beira-mar contam com o serviço de praia, com a disponibilização de toalha, cadeira e guarda-sol aos clientes hospedados.

Um ano de pandemia

Em 2020, um dos setores mais afetados pela pandemia foi o de Turismo, mas a Rede Windsor mostrou a força de seus alicerces. Durante todo o período, manteve a maior parte de seus hotéis aberta, atendendo principalmente ao público corporativo, que não podia parar suas funções. Além disso, ofereceu tarifas especiais a idosos e ao público de risco que necessitava de hospedagem segura.

A Rede desenvolveu, junto a uma empresa especializada em consultoria sanitária, protocolos específicos para atender os clientes com total segurança. Com rigoroso padrão de higienização e seguindo as orientações normas da OMS (Organização Mundial de Saúde), a empresa também investiu em treinamentos constantes da equipe e readequação dos seus serviços. Tudo isso para oferecer um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.

No período, a Rede desenvolveu novas ações para estreitar a comunicação com seu público, levando informação e conhecimento durante a quarentena: o “Momento Windsor em Casa” e o “Podcast Momento Windsor”. As novas plataformas de conteúdo contaram com a participação de hóspedes, artistas, influenciadores e profissionais do mercado que deram dicas sobre gastronomia, nutrição, atividades culturais, lazer e turismo. Com o sucesso das iniciativas, os canais permanecem no ar sendo amplamente divulgado nas plataformas digitais da empresa.

Com a flexibilização, o Windsor investiu em campanhas próprias de incentivo ao turismo local, como o Mundo no Rio, que destaca os atrativos de outros países que, de certa forma, estão presentes no Rio de Janeiro, oferecendo noite cortesia a partir de um pacote de três noites. Além de ações propostas por parceiros, como foi o caso do “Redescubra o Rio” e “Mais Rio por Menos” com descontos especiais.

Centro de Convenções é referência em todo o país

A Rede também conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, que concentra o Windsor Barra e Windsor Oceanico, além do próprio Centro de Convenções.

O espaço apresenta 24 mil metros quadrados, 100 salões multiuso e customizáveis. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos figura também em premiações nacionais e internacionais.

Festa e tradição

A Rede Windsor ainda possui como tradição a comemoração de algumas datas festivas, como Natal e Réveillon, em que alguns hotéis da Rede oferecem deliciosas ceias preparadas por experientes chefs, além de programação especial com presença do Papai Noel, música ao vivo e queima de fogos. E, neste ano, as ações também estão garantidas, atendendo todos as orientações das autoridades de saúde.

A empresa também é referência quando o assunto é carnaval. Nesta época do ano acontece duas feijoadas com atrações especiais, como bateria de escolas de samba, passistas e blocos carnavalescos, sempre acompanhados de um delicioso cardápio. Em 2019, a feijoada carnavalesca reuniu mais de 900 pessoas e ainda conquistou o bronze na categoria evento promocional do Prêmio Caio, iniciativa que reconhece empresas e profissionais de Turismo e Eventos.

Responsabilidade social

Com base em um dos seus principais pilares, a Sustentabilidade, a Rede Windsor Hoteis investe em iniciativas que valorizam e promovem a cultura do Rio de Janeiro. Um exemplo disso, é o projeto social “Escola de Artes do Spanta”, que há mais de três anos, recebe o apoio da empresa via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS/RJ). A ação consiste em ofertar aulas de instrumentos musicais, artes cênicas, expressão corporal e atividades psicossociais para cerca de 100 crianças e adolescentes da comunidade do Santa Marta.

Da mesma forma, a Rede também patrocina espetáculos clássicos, como é o caso das produções realizadas pela Dell ´Arte, proporcionando o acesso de centenas de crianças e adolescentes de ONGs cariocas às apresentações.

Os dois projetos conquistaram, respectivamente, ouro e prata na categoria de Sustentabilidade do Prêmio Caio em 2019. No ano anterior, o projeto Rotas Culturais, também patrocinado pela Rede, que proporciona visitas guiadas gratuitas pelo centro do Rio de Janeiro, conquistou bronze na mesma premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário