quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Renove suas energias na Amazônia


Após meses de confinamento, os turistas brasileiros passaram a buscar destinos tranquilos para renovar as energias em meio à natureza. Um deles é a Amazônia.

O roteiro por lá pode começar pela cidade de Manaus, que possui diversas atrações, como o Palácio Rio Negro, com sua linda fachada externa construída no final da década de 1910; o CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), onde é desenvolvido um impressionante trabalho veterinário com animais resgatados; e o Bosque da Ciência, gerido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, uma área preservada onde é possível encontrar o peixe-boi, mamífero aquático ameaçado de extinção.

Também é imperdível uma visita ao Teatro Amazonas, um dos principais símbolos arquitetônicos do Estado. Bem em frente a ele fica o belíssimo Hotel Juma Ópera, que conta com uma infraestrutura completa com bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos, além de 41 suítes com ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

O próprio hotel oferece os passeios pela cidade e redondezas. Um dos mais bacanas é o que contempla interação com botos, visita à tribo indígena Dessana, de língua Tucana, onde é possível visitar as ocas e ver um show típico de música e dança, e ainda uma passagem pelo Lago Janauari, que conta com uma quantidade imensa de vitórias-régias.

Já para vivenciar uma experiência autêntica na selva, uma das melhores opções é o Juma Amazon Lodge, que pertence aos mesmos donos do Juma Ópera. Inaugurado há mais de 20 anos, o estabelecimento impressiona pela sustentabilidade e as atividades oferecidas.


Entre elas estão passeios de canoa a remo pelos riachos e a floresta inundada da região; focagem de jacarés, sapos e pássaros; caminhadas na floresta, sejam diurnas, noturnas ou ao nascer do sol, para ver as mudanças de cor do céu amazônico; pescaria de piranhas; e a visita a uma Sumaúma, maior árvore da Floresta Amazônica, de aproximadamente 40 metros de altura e 100 anos.

Os hóspedes também podem aproveitar para fazer uma atividade inusitada de escalada em árvores. Graças a uma parceria com a empresa Amazon Tree Climbing, é possível explorar a copa das maiores e mais altas espécies da amazônia. Outro passeio imperdível, agora em parceria com a Rico Tours, é em hidroavião. Dura cerca de 30 minutos e é uma oportunidade única de contemplar toda a beleza da Floresta Amazônica de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário