sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Nissan define objetivo de se tornar carbono neutro até 2050

A Nissan Motor Co., Ltd. definiu o objetivo de atingir a neutralidade das emissões de carbono em todas as operações da empresa e no ciclo de vida de seus produtos até 2050*. Como parte deste esforço, até o início da década de 2030 todos os novos veículos comercializados pela Nissan em mercados-chave serão eletrificados.

A Nissan se dedicará a intensificar as inovações em tecnologias de eletrificação e manufatura para avançar em seu objetivo de neutralidade em carbono, nas seguintes áreas estratégicas:

- Inovações em baterias, incluindo de estado sólido e tecnologias relacionadas, para desenvolver veículos elétricos mais eficientes e com custos mais competitivos;

- Expansão do desenvolvimento das motorizações eletrificadas e-POWER da Nissan, para obter maior eficiência em energia;

- Desenvolvimento de um ecossistema de baterias para apoiar a geração descentralizada de energia, para edifícios com fontes de energia renováveis. A Nissan prevê aumentar a colaboração com o setor de energia, para apoiar a descarbonização da rede elétrica;

- Inovações nos processos de manufatura, para proporcionar maior produtividade a começar pela iniciativa Nissan Intelligent Factory. A empresa também vai se empenhar para obter maior eficiência em materiais e energia e, assim, dar sustentação às suas ambições de longo prazo em neutralidade em carbono.

"Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar a luta global contra as mudanças climáticas", disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. "Vamos continuar expandindo a comercialização de veículos eletrificados em todo o mundo e isso será de grande contribuição para que a Nissan se torne neutra em carbono. Continuaremos a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas, enquanto buscamos um futuro sustentável para todos".

O objetivo da Nissan se baseia em programas da companhia iniciados há décadas para reduzir as emissões e oferecer veículos elétricos que beneficiem o meio ambiente e a sociedade. Os esforços da empresa em eletrificação e redução das emissões dão sustentação aos objetivos do Acordo de Paris em relação às Mudanças Climáticas da ONU e o progresso global para uma neutralidade em carbono até 2050.

A ambição da Nissan também complementa iniciativas anteriores por meio do Nissan Green Program, bem como o trabalho que está sendo realizado pela empresa para minimizar a pegada de carbono de seus produtos e atividades. A empresa foi pioneira ao lançar o primeiro carro elétrico comercializado em massa no mundo, o Nissan LEAF, e vendeu mais de 500.000 veículos zero emissão até hoje. A Nissan também continua trabalhando com governos e setor privado para desenvolver infraestrutura e conscientizar o público a respeito dos benefícios dos veículos elétricos.

Com a eletrificação de 100% dos novos veículos comercializados nos mercados-chave da companhia - Japão, China, Estados Unidos e Europa - até o início da década de 2030, a Nissan também estará entre os líderes em impulsionar a adoção da tecnologia de veículos elétricos.

A Nissan acredita que a indústria automotiva pode ser uma força motriz para satisfazer as necessidades climáticas e ambientais globais, por meio de um compromisso com a inovação e redução do impacto, trabalhando em conjunto com governos e parceiros em todo o mundo. Associada à expansão da infraestrutura de recarga e do uso de energias renováveis, a eletrificação veicular e as atividades sustentáveis podem ajudar a acelerar o advento de um futuro com carbono neutro.

*"Ciclo de vida" inclui a extração de matérias-primas, produção, uso e reciclagem ou reuso de veículos em fim de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário