terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Novo Centro de Protótipos da ŠKODA AUTO

O departamento de Desenvolvimento Técnico da ŠKODA AUTO abriu um novo centro para a fabricação de veículos de teste e protótipos em sua unidade de Mladá Boleslav. A nova instalação significa que esses veículos especiais agora podem ser construídos completamente sob o mesmo teto. A montadora usa tecnologias de ponta, como estações de robôs e soluções de realidade virtual, em todo o processo de produção.

Johannes Neft, novo membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da ŠKODA AUTO desde 1 de janeiro, disse: “O uso de carros de teste nos permite tirar conclusões sobre vários parâmetros técnicos em um estágio inicial de desenvolvimento e fazer os ajustes necessários muito antes da produção em série de um novo modelo começa. Agora estamos dando o próximo passo. No futuro, construiremos 300 veículos de teste e 120 protótipos por ano com eficiência máxima sob o mesmo teto em nossas novas instalações de última geração em Mladá Boleslav. Criamos aqui as condições ideais para desenvolver veículos ao mais alto nível e isso moldará o futuro da nossa marca. ”

Para monitorar não apenas os componentes individuais, mas também o veículo como um todo, os testes clássicos continuam sendo essenciais, apesar das simulações e modelos digitais ganharem mais importância na fase de testes. Devido à arquitetura eletrônica cada vez mais complexa e potente dos veículos modernos, o foco está em testes funcionais de sistemas elétricos, eletrônicos e de assistência, bem como na comunicação entre computadores automotivos. A ŠKODA produziu alguns dos veículos de teste para o ENYAQ iV totalmente elétrico nas novas instalações.

David Vaněk, Chefe de Fabricação de Modelos e Protótipos, acrescentou: “Nossa nova instalação tem três andares e abriga o depósito de peças, carroceria, montagem final e oficina de pintura, tudo dentro do menor espaço, garantindo distâncias curtas. Ao mesmo tempo, o alto grau de automação da instalação permite processos mais ágeis e um aumento significativo na capacidade de produção de veículos de teste e protótipos. Além disso, o edifício apresenta tecnologias de realidade virtual de última geração, bem como 168 locais de trabalho em escritórios de espaço aberto e 13 salas de reuniões. Grande parte do complexo - 14.000 m² - é destinada à fabricação de veículos ”.

O térreo acomoda o depósito de peças, incluindo um pátio coberto para descarga de caminhões. As carrocerias são construídas no segundo andar, enquanto o terceiro andar contém a montagem final e a oficina de pintura. Um elevador de carga é usado para transportar o material entre os andares.

Graças a duas estações de robôs, a proporção de automação na oficina aumentou de 15 para 45 por cento. Isso dobra a capacidade de produção para dez carrocerias por semana - enquanto requer 20% menos espaço. Além disso, designs que reduzem o peso também podem ser fabricados aqui, já que a ŠKODA AUTO expandiu sua oficina para incluir um centro de inovação para técnicas de teste de junção, como rebitagem, rebitagem, fixação por parafuso de perfuração (FDS), soldagem a laser e construção composta.

As tecnologias de realidade virtual permitem que as estações de trabalho sejam pré-configuradas e personalizadas, e sistemas de TI de última geração são usados ​​em logística. O controle de qualidade será integrado ao processo de produção e executado paralelamente às respectivas etapas de fabricação. A nova instalação também inclui uma estrada de rolamento de até 300 km / h para essa finalidade.

A unidade de produção do novo modelo e protótipo também é muito avançada do ponto de vista ecológico. As curtas distâncias economizam cerca de 1.800 l de combustível por ano, possibilitando uma redução nas emissões de CO2 de cerca de cinco toneladas. Todo o armazenamento agora sendo incorporado à fabricação de veículos resulta em mais economia, reduzindo os custos de logística em mais de 150.000 euros anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário