segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Azul retoma voos em cinco cidades a partir de hoje

 
A Azul, em mais um movimento de ampliação da sua malha doméstica, volta a servir as cidades de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, a partir de hoje. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia.

A cidade de Caxias do Sul, na região das Serras Gaúchas, terá voos quatro vezes por semana para Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país, de onde o Cliente caxiense poderá se conectar para destinos de todas as regiões do Brasil. As ligações entre Caxias do Sul e Viracopos serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 Clientes.

Já os voos partindo e chegando de Santo Ângelo e Uruguaiana terão como destino a capital gaúcha Porto Alegre e serão cumpridos com aeronaves turboélice ATR 72-600, que contam com 70 assentos, três vezes por semana. De Porto Alegre, o Cliente terá à disposição mais de dez destinos diretos, como Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e também para Viracopos, em Campinas.

Tanto Caxias do Sul quanto Santo Ângelo e Uruguaiana passarão a ter operações diárias para a capital gaúcha a partir de março.

“Iniciar o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos mostra o compromisso da Azul na contribuição para a retomada do turismo no estado. Com a reabertura dessas bases, ampliamos a oferta de voos, oferecendo mais opções de destinos para os gaúchos. Isso também reforça a vocação da Azul de conectar o Brasil de ponta a ponta. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos que nossos Clientes tenham a segurança e o bem-estar garantidos para voarem”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Também, a partir de hoje, mais uma cidade mineira volta a ser servida pela Azul. A operação integra o plano de retomada gradual e segura que a Azul projeta para 2021. Uberaba terá ligações diretas e diárias para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, um dos principais centros de conexões da companhia no Brasil, diariamente, passando a duas operações por dia em março. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia.

A rota voltou a ser operada com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. O voo que pousou em Uberaba trouxe o gerente regional de vendas da Azul, Rodrigo Medicino, que participou de um rápido evento ao lado da prefeita da cidade, Elisa Araújo, para celebrar a retomada das operações. Em sua fala, Medicino destacou a importância de Uberaba para a malha aérea da Azul, reforçou o pedido de que os uberabenses utilizem os voos da companhia para que outras frequências e destinos possam ser adicionados e anunciou um voo inédito para a cidade.

“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Uberaba. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos em Minas, oferecendo mais opções de destinos para os mineiros. Mas aqui faço uma convocação para que a população de Uberaba utilize esse voo. Queremos colocar outras operações para BH e para Campinas também, mas precisamos fazer dar certo as frequências que estão sendo comercializadas neste momento. E aproveito para anunciar que vamos voar daqui para Porto Seguro em julho, em uma operação inédita para Uberaba”, destacou Medicino.

Os voos de Uberaba para Porto Seguro serão realizados entre 03 de julho e 07 de agosto de 2021, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer 195 E1, que podem transportar até 118 Clientes, aos sábados. A rota, nunca antes operada pela Azul na cidade mineira, reforça o interesse da companhia em aumentar sua presença no estado, estimulando a demanda pelo serviço de transporte aéreo e promovendo conveniência e comodidade aos Clientes uberabenses que quiserem aproveitar as belezas do destino baiano.

Como parte do plano de retomada do serviço de transporte aéreo no país, hoje, mais uma cidade sul mato-grossense volta a ser servida pela Azul. Três Lagoas terá ligações diretas com Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia.

As ligações entre Três Lagoas e Campinas acontecerão, inicialmente, às segundas, quartas e sextas e serão cumpridas com aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. A partir de março, os voos entre as cidades passarão a ser diários. Em Viracopos, o Cliente poderá se conectar para destinos de todas as regiões do país.

"Estamos felizes por voltar a operar em Três Lagoas. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos no Mato Grosso do Sul, oferecendo mais opções de destinos para os sul mato-grossenses”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário