quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Emirates SkyCargo se une à UNICEF para acelerar a distribuição de vacinas da COVID-19


A Emirates SkyCargo assinou um acordo com a UNICEF para priorizar o transporte de vacinas da COVID-19, medicamentos essenciais, equipamentos médicos e outros suprimentos essenciais para ajudar a combater a pandemia da COVID-19. O anúncio faz parte de uma série de medidas tomadas pela divisão de transporte aéreo de carga da Emirates para ajudar a recuperação das comunidades globais após o impacto devastador da COVID-19.

A Iniciativa da UNICEF para o Transporte Aéreo de Carga Humanitária reúne parceiros com capacidade de distribuir coletivamente suprimentos essenciais para mais de 100 mercados com a ajuda da COVAX Facility, um esforço global que promove o acesso equitativo às vacinas da COVID-19. A iniciativa da UNICEF também servirá de modelo para a parceria coletiva global em futuras crises humanitárias e de saúde.

"Cada dia conta na luta contra a COVID-19 e quanto antes as comunidades tiverem acesso às vacinas da COVID-19, mais cedo elas podem conter a propagação do vírus e retomar suas atividades. Como uma transportadora aérea global com voos para mais de 130 destinos, a Emirates SkyCargo está comprometida com a luta contra a pandemia desde os seus estágios iniciais, adotando uma série de iniciativas para agilizar o transporte e distribuição das vacinas da COVID-19 passando por Dubai, que incluem o nosso hub no aeroporto dedicado às vacinas e certificado segundo as boas práticas de distribuição e armazenagem (BPDA). A nossa parceria com a UNICEF nos permite um passo à frente no processo que prioriza e facilita o transporte rápido e seguro das vacinas da COVID-19, principalmente para as comunidades mais atingidas pela doença", disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.

A Emirates SkyCargo é líder no setor de transporte aéreo de carga como os produtos farmacêuticos que exigem controle de temperatura, incluindo vacinas. A transportadora de carga possui uma rede global que abrange seis continentes, uma frota moderna de aeronaves de fuselagem larga, além de infraestrutura de ponta com certificação de BPDA da União Europeia em seu hub em Dubai para o transporte seguro de produtos farmacêuticos e vacinas.

Em outubro de 2020, a Emirates SkyCargo anunciou que estava criando o maior centro de distribuição no aeroporto, com certificação de BPDA da União Europeia, dedicado ao armazenamento e à distribuição de vacinas da COVID-19. Com mais de 15 mil m2 para armazenamento de vacinas, a Emirates SkyCargo pode armazenar grandes quantidades da vacina da COVID-19 em Dubai e transportar quantidades menores regularmente para os mercados com infraestrutura limitada de controle de temperatura, reduzindo a necessidade de armazenamento em grande escala nos destinos.

Em janeiro de 2021, sob as diretrizes de Sua Alteza Scheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, a Emirates SkyCargo juntou-se a três outras organizações sediadas em Dubai - DP World, International Humanitarian City e Dubai Airports - para formar uma aliança de vacinas da COVID-19 e promover o transporte rápido de vacinas da COVID-19 passando por Dubai e distribuídas ao países em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário