segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Islândia e suas paisagens únicas


A Islândia é a segunda maior ilha européia e possui paisagens raras e deslumbrantes, que vão desde vastos campos cobertos por geleiras a campos de lavas, gêiseres e mais de 20 vulcões ativos. Também foi a terra dos vikings, por isso possui um incrível legado histórico que povoa a imaginação e muitas histórias dos dias atuais. Reykjavik, sua capital, possui 120 mil habitantes e é famosa por seus pratos típicos de frutos do mar. Uma das melhores formas de desvendar a ilha é a partir de uma roadtrip e para isso uma ótima opção é a Ring Road, estrada que corta o país inteiro em forma de círculo e conta com 1.339 quilômetros que levam o viajante a algumas das paisagens mais lindas que a Islândia tem a oferecer. Conheça alguns pontos imperdíveis durante o trajeto!

O CÍRCULO DOURADO





A uma hora de carro da capital Reykjavik ficam três destinos imperdíveis da Islândia: a Cachoeira Gullfoss, o Parque Nacional Þingvellir e os gêiseres de Haukadalur formam o chamado Círculo Dourado. O Parque Nacional conta com lindos vales, montanhas nevadas e lagos de água cristalina. A Cachoeira Gullfoss encanta por sua grandiosidade. Já a área geotermal de Haukadalur é um espetáculo de águas ferventes em erupção.










O VILAREJO DE VIK








É no pequeno vilarejo de Vik, que fica uma das praias mais impressionantes da Islândia, a Reynisfjara. A paisagem é exótica, pedrinhas negras cobrem toda extensão da praia, que também possui colunas de basalto reminiscentes de uma pirâmide rochosa. A 20 minutos de carro de Vik, chega-se a um dos locais mais fotografados da Islândia onde estão os destroços da famosa aeronave Sólheimasandur.







PARQUE NACIONAL VATNAJÖKULL









O Parque Nacional Vatnajökull, o maior da Europa, cobre 13% da massa de terra da Islândia. Isso inclui as montanhas de Kverkfjöll e seus vulcões ativos e cavernas glaciais, Hvannalindir que é considerado o paraíso dos ecoturistas, o antigo vulcão dormente Snæfell e a enorme quantidade de renas silvestres.









DETTIFOS E AKUREYRI









A Cachoeira Dettifos é um dos destaques da Islândia, uma das maiores da Europa, com 500 metros cúbicos de água despejados a cada segundo. A uma hora de carro a partir dela chega-se ao cânion Ásbyrgi, em forma de ferradura. Já a 2 horas de carro da famosa Cachoeira fica a cidade de Akureyri, onde não faltam cafés, restaurantes de qualidade e vida noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário