quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

LATAM e Delta Air Lines recebem no Brasil aprovação para acordo comercial

A LATAM e a Delta Air Lines receberam do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil a aprovação sem restrições para o seu acordo comercial (“trans-American Joint Venture Agreement” ou “JVA”), após a sua aprovação inicial em setembro de 2020. O JVA busca potencializar as malhas aéreas oferecidas por ambas as companhias aéreas, assegurando uma melhor experiência de viagem entre a América do Norte e a América do Sul.

O acordo Delta-LATAM já foi aprovado no Uruguai e segue em tramitação em outros países, incluindo o Chile.

“Esta decisão reforça os benefícios que esse tipo de acordo proporciona aos passageiros e nos permite avançar em nosso compromisso de entregar mais e melhores opções de conectividade da América do Sul com o mundo”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines.

“Essa aprovação final no Brasil reforça a nossa missão de oferecer aos clientes desse importante mercado uma experiência de viagem de classe mundial e as opções que eles merecem”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta. “No futuro, continuaremos trabalhando com a LATAM para alcançar mais benefícios para nossos clientes e criar a principal aliança de companhias aéreas das Américas.”

A ratificação pela autoridade brasileira respalda o trabalho de ambas as companhias aéreas para oferecer uma rede de benefícios mais ampla e competitiva para os clientes, que incluirá entre outros:

- Acordos de código compartilhado (codeshare) entre as filiais do Grupo LATAM e a Delta, permitindo a compra de passagens aéreas para uma rede de destinos maior.

- Clientes dos programas LATAM Pass e Delta SkyMiles podem resgatar pontos/milhas em ambas as empresas, acessando mais de 435 destinos no mundo.

- Conexões mais rápidas no Terminal 4 do aeroporto de Nova York (JFK) e no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

- Clientes podem acessar 35 salas Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas VIP da LATAM na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário