terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

"MIG" Corporation desenvolveu um sistema de limitação de modos de operação de voo máximos permitidos para aeronaves MiG-35


A equipe de engenharia da RAC “MIG” (como parte do PJSC “UAC“ da ROSTEC State Corporation) patenteou o sistema de limitação dos modos de operação de voo máximos permitidos para manobrar aeronaves.

A primeira de suas partes integrantes permite que o piloto permaneça dentro dos ângulos de ataque permitidos em qualquer movimento do manche da aeronave, evitando o mergulho giratório. O objetivo do desenvolvimento da segunda parte é a preservação do limite máximo de carga G para aeronaves de combate durante as manobras em todos os ângulos. Os sistemas atualizados já foram instalados no MiG-35 e MiG-29M/M2.

“A segurança e o conforto do piloto durante o voo é o objetivo prioritário de nossos projetistas e engenheiros. O complexo sistema patenteado permite melhorar os dados de desempenho dos lutadores da marca “MiG”. Agora eles são consideravelmente superiores aos seus homólogos estrangeiros ”, disse Andrey Gerasimchuk, Diretor Executivo da“ MiG ”Corporation.

O controle de limitação dos modos máximos permitidos instalados nos caças MiG-23 e MiG-29 anteriores era do tipo mecânico. O manípulo de controle da aeronave é empurrado automaticamente assim que o ângulo máximo de ataque é alcançado. Isso distraiu o piloto de controlar a recuperação total da aeronave para a operação máxima permitida. O piloto será capaz de permanecer dentro dos valores de carga G permitidos em qualquer modo de voo devido aos sistemas atualizados.

“Há cinco anos, temos trabalhado no aprimoramento do controlador de limitação dos modos de operação de voo máximo permitido para manobrar aeronaves. A cumplicidade era que deveria ter sido implementado nos quadros de parâmetros máximos em toda zona de manobra sem degradação das características de desempenho técnico das aeronaves de combate. Os testes foram realizados em vários modos de voo. Agora, temos a certeza de que conseguimos atingir o objetivo desejado, - Yury Obolensky, Designer Chefe Adjunto de Sistemas de Controle de Aeronaves da Corporação “MiG” afirmou.

O sistema patenteado difere dos semelhantes. Permite melhorar significativamente a segurança dos voos. Por isso, as características técnicas dos caças nacionais superam as estrangeiras. Atualmente, do ponto de vista de operação e manutenção, o MiG-35, em particular, é o caça leve mais eficaz do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário