quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Museu Nacional do Ar e Espaço comemora o pouso do Perseverance


O Museu Nacional do Ar e Espaço do Smithsonian hospedará a programação e oferecerá uma variedade de recursos e conhecimentos para coincidir com a aterrissagem do Perseverance rover em Marte, quinta-feira, 18 de fevereiro. Os cientistas do museu estão envolvidos em uma série de missões de pesquisa em Marte com a NASA e compartilharão suas percepções sobre o empreendimento atual. Uma variedade de programação estará disponível para todas as idades a partir de quinta-feira, 4 de fevereiro, e mercadorias especiais com o tema Perseverance estarão à venda por tempo limitado a partir de quinta-feira, 11 de fevereiro. Para acessar todos os recursos do Perseverance do museu, visite o espaço aéreo. si.edu/perseverance.

Programação 

Perseverance do episódio "STEM em 30": O que é preciso para explorar o planeta vermelho - fevereiro 4 - Este episódio para alunos do ensino médio irá explicar os próximos passos na exploração de Marte com o pouso do Perseverance e o helicóptero Ingenuity.

“Flight of Fancy Storytime” —Fev. 9 - Os educadores do museu farão uma história virtual com “Mo, o Homem de Marte”, uma história original da educadora do museu Ann Caspari e ilustrações da educadora do museu Diane Kidd. Após a hora da história, os educadores conduzirão uma atividade para fazer uma mini caixa de areia e oobleck - uma substância feita de amido de milho e água - para brincadeiras sensoriais.

Bate-papo ao vivo do Air and Space com especialistas - fevereiro 11 - Os especialistas do museu responderão a perguntas sobre como explorar o Planeta Vermelho, com a convidada especial Abigail Harrison, também conhecida como “Astronauta Abby”, uma defensora STEM e fundadora da “Geração Marte”. O chat ao vivo ocorrerá às 13h. ET e pode ser assistido no Facebook ou no site do museu.

Voe juntos no ar e no espaço - fevereiro 12-13 - Este dia em família irá explorar o universo por meio de programas e atividades que destacam as últimas explorações de Marte e contemplam outros mundos. As atividades ajudarão os alunos a entender o que é necessário para viver em um planeta inóspito e pedir-lhes que considerem em que tipo de mundo desejam viver por meio de discussão e dança.

Bate-papo ao vivo pré-pouso aéreo e espacial - fevereiro 18 - Os cientistas do museu John Grant e Mariah Baker se juntarão aos educadores do ar e do espaço para um chat ao vivo das 14h às 22h10. ET sendo exibido na NASA TV e na página e site do museu no Facebook. Cada um dos cientistas do Centro de Estudos da Terra e Planetários do museu responderá às perguntas dos espectadores antes do pouso programado.

O Smithsonian Channel vai transmitir Making Tracks em Marte em 14 de fevereiro às 22h. ET. Este novo documentário irá traçar a história dos rovers marcianos e explorar o design e o drama do lançamento e pouso do novo rover. Ele também acompanhará os cientistas do Smithsonian em campo para revelar como Marte é familiar e alienígena. Com base nos recursos e na pesquisa por trás do documentário, o aplicativo “Mission to Mars AR” permitirá que qualquer pessoa com um smartphone ou tablet participe da missão por meio de experiências inovadoras de realidade aumentada baseadas em equipamentos e eventos reais. Explorando as tecnologias mais recentes, o aplicativo permitirá que os visualizadores lancem um foguete Atlas V 541, interajam e conduzam “Percy” e seus antecessores rover, pilotem o helicóptero e percorram um portal no planeta para explorar o presente e o futuro da exploração de Marte. Ele estará disponível nas lojas de aplicativos a partir de 15 de fevereiro. 

O Perseverance é o rover mais sofisticado que a NASA já enviou a Marte. A Ingenuity, um experimento de tecnologia, será a primeira aeronave a tentar um voo controlado em outro planeta. Perseverance chegará à cratera Jezero de Marte com Ingenuity anexado a sua barriga. O Jet Propulsion Laboratory da NASA construiu e gerenciará as operações do e Ingenuity para a agência. A Caltech em Pasadena, Califórnia, gerencia o JPL para a NASA. 

O National Air and Space Museum e a Smithsonian Enterprises lançarão uma loja online por tempo limitado com mercadorias comemorando a aterrissagem do Mars Rover Perseverance e a exploração anterior do Planeta Vermelho. A loja estará acessível de 11 a 21 de fevereiro no site do museu e contará com camisetas, canecas, adesivos, cobertores e muito mais. O National Air and Space Museum em Washington, D.C., está localizado na Sixth Street com a Independence Avenue S.W. O Steven F. Udvar-Hazy Center está localizado em Chantilly, Virginia, próximo ao Aeroporto Internacional Washington Dulles. Ambas as instalações, junto com todos os museus Smithsonian, estão temporariamente fechadas por precaução de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário