segunda-feira, 8 de março de 2021

De carro pelos arredores de Dubai







Localizada nos Emirados Árabes, Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo. Considerada a cidade do futuro, Dubai representa tudo que há de mais moderno e sofisticado, com atrações como Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo e Jumeirah Beach, praia que é o principal cartão-postal de Dubai e conta com águas cristalinas e calmas. A melhor forma de aproveitar a região é alugando um carro, algumas atrações de Dubai são distantes e com a praticidade do carro o viajante pode aproveitar para conhecer seus arredores. Conheça algumas dessas possibilidades! 





ABU DHABI - 140 km de Dubai 






A uma hora e 30 minutos de Dubai fica Abu Dhabi, o passeio perfeito para uma viagem bate e volta de carro. A capital dos Emirados Árabes Unidos é uma das cidades mais modernas da península arábica. São pontos altos a famosa Mesquita do Sheikh Zayed, o Ferrari World com experiência interativa e simuladores e também o Museu do Louvre de Abu Dhabi com obras de diversos artistas internacionais, como Monet.

  





AL AIN - 170 km de Abu Dhabi








Conhecida como “O Manancial” ou “A Cidade Jardim” devido aos oásis que a refrescam, Al Ain é a quarta maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e é considerada com um aspecto árabe mais autêntico comparada com outras cidades como Dubai ou Abu Dhabi. Algumas das visitas imprescindíveis na cidade são: Palácio de Sheikh Zayed, Museu Nacional de Al Ain, Oásis de Al Ain e a Montanha Jebel Hafeet.






FUJAIRAH - 190 km de Al Ain







Fujairah fica a 2 horas e 20 minutos de Al Ain e vale a visita. Com uma população de 100.000 habitantes é a única capital emiradense situada no golfo de Omã. Alguns dos lugares imprescindíveis em Fujairah são: a Mesquita Al Bidya, a mais antiga dos Emirados Árabes Unidos, o Forte de Fujairah construído em 1670 e a Mesquita Sheikh Zaued, que é a segunda maior mesquita do país, atrás apenas da de Abu Dhabi.







SHARJAH - 107 km de Fujairah








A uma hora e 20 de Fujairah e a apenas 22 minutos de Dubai, os 17 museus de Sharjah fazem com que ela seja considerada pela Unesco a Capital Cultural do Mundo Árabe. Os pontos principais são o Mercado Al Arsah, um dos mais encantadores do país e o Sharjah Desert Park, composto por vários museus como: Sarjah Natural History Museum, Sharjah Botanical Museum e Arabian Wildlife Centre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário