quarta-feira, 24 de março de 2021

Korean Air vai experimentar o Travel Pass da IATA

Os clientes da Korean Air estarão entre os primeiros no mundo a ter acesso a um aplicativo IATA que fornece um sistema seguro para gerenciar digitalmente seus testes COVID-19 ou informações de vacinação.

A Korean Air testará o passe de viagem digital desenvolvido pela International Air Transport Association (IATA) para preparar o mundo para viagens aéreas seguras e convenientes na era pós-COVID. O teste está planejado para o voo Incheon-Los Angeles KE011 da companhia aérea em maio, após um teste interno em abril.

O IATA Travel Pass pode mostrar os resultados do teste COVID-19 de um passageiro por meio de um aplicativo de telefone celular. O passe de viagem será desenvolvido para incluir prova de vacinação.

À medida que as vacinações COVID-19 se tornam amplamente disponíveis e a demanda por viagens se recupera, os resultados da vacinação e dos testes COVID-19 serão críticos. No entanto, é difícil para os governos validar as certificações de vacinação em papel ou os resultados do teste COVID-19, e os procedimentos de imigração devem demorar mais. Também existe a possibilidade de falsificação de certificados em papel.

O IATA Travel Pass foi desenvolvido não apenas para resolver esses problemas, mas também para incentivar viagens seguras entre países, padronizando a verificação de saúde por meio de uma plataforma confiável. A IATA tem trabalhado em estreita colaboração com os governos para obter seu apoio para a iniciativa de passes de viagem.

“Acreditamos que o passe de viagem digital irá melhorar a experiência do cliente para os passageiros, pois eles podem compartilhar informações de saúde de maneira conveniente e segura e economizar tempo de processamento nos aeroportos”, disse o diretor de atendimento ao cliente da Korean Air, Seungbum Lee. “A Korean Air continuará seus esforços para fornecer uma experiência de viagem segura e perfeita por meio de iniciativas como o passe de viagem.”

“A parceria com a Korean Air para testar o IATA Travel Pass é um marco importante para dar aos governos a confiança necessária para reiniciar a indústria. Juntos, ajudaremos a demonstrar que a aviação desenvolveu uma solução para garantir que os passageiros atendam aos requisitos de viagem ”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA.

A Korean Air planeja testar o IATA Travel Pass em maio, no voo Incheon-Los Angeles KE011 da companhia aérea. Como parte da meta de “Test & Fly”, os passageiros podem fazer um teste de antígeno COVID-19 no centro de testes do Aeroporto de Incheon e receber os resultados do teste em uma hora no aplicativo móvel Travel Pass, que os passageiros precisam instalar com antecedência.

A Korean Air cooperará com a IATA para implementar suavemente o Passe de Viagem IATA, enquanto continua a prevenir a disseminação do COVID-19 por meio de seu programa de segurança e limpeza “CARE FIRST”, que inclui desinfecção frequente e completa da aeronave, checagem de febre e contato mínimo entre passageiros e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário