domingo, 21 de março de 2021

Oman Air obtém a certificação IATA CEIV Pharma


A Oman Air, a transportadora nacional do Sultanato de Omã, foi certificada pelo Centro de Excelência para Validadores Independentes de Logística Farmacêutica da IATA (CEIV Pharma), confirmando as capacidades da companhia aérea para salvaguardar a integridade de produtos farmacêuticos sensíveis ao tempo e à temperatura de origem ao destino. Ao obter com sucesso o padrão de toda a indústria, a Oman Air agora pretende aumentar sua participação como uma transportadora importante para a indústria biofarmacêutica global.

Abdulaziz Al Raisi, CEO da Oman Air, comentou: “Tenho o prazer de anunciar que a Oman Air foi certificada pela IATA para CEIV Pharma. A certificação reforça nossas capacidades como transportadora de carga global para o manuseio de qualidade de produtos de saúde sensíveis ao tempo e à temperatura. Isso é especialmente significativo durante a crise atual do COVID, um momento em que a integridade de medicamentos vitais, incluindo vacinas, depende inteiramente da experiência segura e confiável da cadeia de frio, tanto no ar quanto no solo. Para isso, nossos clientes podem se beneficiar de nossas instalações de última geração no Muscat International Air Cargo HUB.”

Impulsionado pela indústria biofarmacêutica global, o programa CEIV Pharma da IATA abrange e, muitas vezes, substitui muitos dos padrões e diretrizes existentes, incluindo as Boas Práticas de Distribuição Européia, Organização Mundial da Saúde (Anexo 5) e os Padrões da Farmacopeia dos Estados Unidos. A obtenção da certificação exige um alto nível de comprometimento das companhias aéreas, juntamente com padrões exigentes para o manuseio de produtos farmacêuticos. A Oman Air concluiu com sucesso uma análise completa de seus processos de negócios e ambientes de qualidade de produto, e passou por uma avaliação rigorosa de seus sistemas de gestão de qualidade farmacêutica, padrões de processo e revisão de documentos, avaliações de risco e várias auditorias internas.

No início deste ano, a Oman Air obteve a Certificação IATA CEIV Fresh para o manuseio e transporte de produtos perecíveis. “Ser certificada pela CEIV Pharma e pela CEIV Fresh posiciona a Oman Air como uma companhia aérea líder para a integridade da logística da cadeia de frio,” explicou o CEO da Oman Air, Abdulaziz Al Raisi. “Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para estender nossos sinceros agradecimentos à IATA por nos apoiar e guiar neste processo, e aos nossos clientes por seu compromisso e lealdade contínuos. A Oman Air sempre se esforçará para superar as expectativas de nossos clientes, com nossos objetivos consistentemente focados na garantia de qualidade e na inovação de produtos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário